Red Bull Bragantino e Cruzeiro empataram em 3 a 3 nesta quarta-feira, dia 2, no CT do Red Bull Bragantino, em Atibaia, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Massa Bruta perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição. Além disso, a equipe pode deixar a 2ª colocação com o término da rodada.
Já o Cruzeiro se mantém no topo da tabela, com 10 pontos, mas pode ser alcançado por Internacional e Santos na rodada.
Primeiro tempo
O duelo começou movimentado, e os primeiros 15 minutos tiveram boas chances para os dois lados. Mas o Cruzeiro era melhor na partida e levava mais perigo.
Até que a equipe mineira abriu o placar aos 17 minutos. A zaga do Braga saiu jogando errado, Cauan Baptistella ficou com a bola, tabelou com Rhuan Gabriel, saiu de frente para o gol e não desperdiçou, marcando o primeiro da Raposa.
O duelo continuou bem movimentado e seguiu o roteiro dos primeiros minutos. Apesar do gol sofrido, o time da casa não se abateu e criou boas chances em busca do empate.
Até que, aos 35, o Bragantino chegou ao empate. Cauê escapou pelo lado esquerdo e cruzou na área. Filipinho até tentou desviar, mas a bola passou e sobrou para Yuri Leles, que bateu de primeira. O goleiro mineiro até chegou na bola, mas não conseguiu cortar nem impedir o gol de empate do Massa Bruta.
Segundo tempo
E não demorou para o Bragantino virar o jogo na segunda etapa. Aos 4 minutos, a equipe da casa trabalhou bem a bola na entrada da área adversária. Gabriel Lopes achou Filipinho, que fez a parede e devolveu para o atacante. Ele bateu com categoria, no cantinho, sem chances para o goleiro, marcando o segundo do Massa Bruta.
Mas o Cruzeiro não se abalou e foi buscar o empate aos 17 minutos. Gustavo Henrique carregou para o fundo pelo lado direito e cruzou. Ryan Lelis até cabeceou, mas Gustavo Reis fez grande defesa. Só que, no rebote, Cauan Baptistella marcou seu segundo na partida.
Sete minutos depois, o Braga passou à frente do placar novamente. Ryan bateu falta na entrada da área com categoria e marcou um golaço para a equipe da casa.
E, mesmo com cinco gols no marcador, a partida continuou movimentada. Aos 30 minutos, a Raposa teve um pênalti a seu favor. Weimar derrubou Victor Jesus na área, e o árbitro assinalou a penalidade. Kenji foi para a cobrança e deslocou o goleiro para empatar o duelo novamente.
Em um duelo cheio de emoções, o resultado não poderia ser outro senão o empate. Com o 3 a 3 no placar, o árbitro colocou fim à partida, e as equipes dividiram os pontos nesta rodada.
Escalações
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis; Ryan, Sérgio Palacios, Gustavo Henrique, Cauê, João Lucas, Limas, Riquelme, Yuri Leles, Filipinho e João Gomes. Técnico: Fernando Oliveira.
Cruzeiro: Marcelo; Nicolas, Kaiquy Luiz, Bruno Alves, Murilo, Kelvin, Cauan Baptistella, Lucas Belluco, Rayan Lelis, Rhuam Gabriel e Kaique Kenji. Técnico: Luciano Dias.
Próximos Jogos
O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima quarta-feira, dia 9, contra o Fluminense, pela 5ª rodada do Brasileirão Sub-20. O duelo será no CT do Braga, em Atibaia, às 15h. Já o Cruzeiro terá um clássico pela frente. Os meninos da Raposa enfrentam o Atlético-MG também na quarta-feira (9), às 15h, em Belo Horizonte.