O Criciúma derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 nesta quinta-feira, dia 1, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Criciúma conquista uma boa vantagem no primeiro duelo da eliminatória. As equipes voltam a se enfrentar, pelo confronto de volta, no dia 22 de maio, às 21h30, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e apesar das equipes buscarem o gol, faltou grandes chances.
O Bragantino dominou mais a posse de bola, mas criou pouco e quase não assustou o gol rival. Já o Criciúma buscou mais o contra-ataque e teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes.
O Tigre até chegou a marcar no final da primeira etapa, mas o gol foi anulado por impedimento.
Segundo tempo
O Criciúma voltou bem para a segunda etapa e assustou o Bragantino com boas chances. Até que aos 8 minutos abriu o placar.
Marcelo Hermes, em escanteio, levantou a bola no meio da área, que chegou em Matheus Trindade. Ele ajeitou e bateu firme, para colocar os catarinenses na frente.
Apesar da desvantagem, o Bragantino não conseguiu tomar o domínio completo do jogo e não pressionava em busca do empate. Com isso, o tempo foi passando e a equipe de Bragança Paulista pouco criou.
Já o Criciúma conseguiu administrar bem a vantagem e conquistou uma grande vitória em casa.
Escalações
Criciúma: Kauã Moroso; Marcinho, Rodrigo, Luciano Castán, Marcelo Hermes, Matheus Trindade, Morelli, Juninho (Guilherme Lobo), João Carlos (Samuel Otusanya), Neto Pessoa e Diego Gonçalves. Técnico: Zé Ricardo.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes), Jhon Jhon (Gustavinho), Lucas Barbosa (Laquintana), Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Vinicinho. Técnico: Fernando Seabra.
Próximos Jogos
O Red Bull Bragantino voltou a campo na próxima segunda-feira (5) pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta encara o Mirassol, às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Já o Criciúma enfrenta a Chapecoense no domingo (4), às 18h30, na Arena Condá, pela 6ª rodada da Série B.