Bragantino e Internacional empatam em jogo atrasado

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Publicados 2 meses atrás em 25 de setembro de 2024
Por: Jhonatan Moraes

Red Bull Bragantino e Internacional empataram em 2 a 2 no Nabi Abi Chedid em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo foi muito movimentado e ambos tiveram a oportunidade de vencer. Jhon Jhon e Vitinho marcaram para o Massa Bruta, enquanto Borré e Valencia anotaram os tentos do Colorado.

O Bragantino chegou a 11ª posição, com 32 pontos somados, e está quatro pontos a frente do Corinthians, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento para a Série B. O Internacional permanece na 8ª posição, empatado em 42 pontos com o Bahia, primeiro clube dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou muito disputada, com o Internacional pressionando a saída de bola do Massa Bruta e criando as primeiras chances da partida. Borré e Wesley finalizaram com perigo em lances antes dos cinco minutos de jogo e fizeram o goleiro Cleiton trabalhar.

Aos 12, Bernabei acertou excelente cruzamento para Borré, que mesmo marcado por dois zagueiros conseguiu cabecear para o fundo das redes e colocar o Colorado em vantagem.

Aos 20 minutos, Augustin Rogel, que substituiu o zagueiro lesionado Gabriel Mercado, sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e precisou deixar o gramado para dar lugar a Igor Gomes.

Apesar de estar jogando fora de casa, a equipe gaúcha se sentiu muito à vontade após abrir o placar e continuou ditando o ritmo da partida e ocupando o campo de ataque. O time do Bragantino se via sem alternativas para incomodar o Colorado e passou a apostar principalmente nas jogadas individuais de Mosquera, que não surtiram muito efeito.

Aos 37 minutos o Internacional chegou ao segundo gol, novamente em jogada de bola aérea, desta vez com Gabriel Carvalho, porém o meia estava impedido no lance e o tento foi anulado.

O Bragantino chegou ao empate nos minutos finais da primeira etapa, em sua primeira oportunidade clara na partida. A jogada foi trabalhada coletivamente e terminou com Sasha escorando a bola para Jhon Jhon chutar forte e estufar as redes de Rochet.

 

SEGUNDO TEMPO 

O Bragantino voltou para o segundo tempo com Jadson Silva no lugar de Lincoln no meio-campo, enquanto o Internacional manteve a mesma formação do primeiro tempo.

A partida seguiu o mesmo padrão da etapa inicial e logo aos três minutos o Colorado desperdiçou mais uma chance de gol com o atacante Wesley, que estava livre dentro da área e acabou finalizando em cima do goleiro Cleiton.

O Internacional seguiu marcando forte e anotou mais um gol anulado por impedimento, com o colombiano Borré. Após contra ataque rápido, onde o clube gaúcho conseguiu superioridade numérica, o centroavante finalizou bem, porém seu pé estava poucos centímetros a frente do penúltimo defensor do Massa Bruta.

Pedro Caixinha não estava contente com o desempenho da equipe, assim como os torcedores presentes no Nabi Abi Chedid, e fez mais três substituições em um curto período de tempo: Jhon Jhon deu lugar a Arthur Souza,  Mosquera saiu para a entrada de Vinicinho e Matheus Fernandes deixou o gramado para a estreia de Palacios, zagueiro colombiano de 19 anos.

As alterações melhoraram a equipe e o Massa Bruta teve a oportunidade de virar a partida com Vitinho, que foi lançado livre nas costas da marcação e acabou cabeceando a bola pela linha de fundo. O time continuou buscando a virada e ela veio com o mesmo Vitinho, que não marcava um gol há cinco meses e finalizou cruzado para vencer Rochet.

Logo em seguida o Internacional chegou ao empate com Enner Valência, que encerrou um jejum de 11 partidas sem marcar. Após poucos minutos em campo, o artilheiro do Inter na temporada aproveitou o rebote de Cleiton e empurrou a bola para o fundo do gol.

O jogo continuou aberto, com ambas as equipes buscando o gol, porém o placar se manteve em 2 a 2 e cada equipe levou um ponto para a casa.

 

ESCALAÇÕES

RB Bragantino: Cleiton; Douglas Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Matheus Fernandes (Palacios); John John (Arthur Souza), Lucas Evangelista e Lincoln (Jadsom Silva); Vitinho, Sasha (Gustavinho) e Mosquera (Vinicinho). Técnico: Pedro Caixinha

Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Igor Gomes), Vitão e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Wanderson), Alan Patrick e Wesley (Gustavo Prado); Borré (Enner Valencia) Técnico: Roger Machado.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P