O Leão reagiu no segundo tempo, buscou o empate e manteve-se entre os quatro primeiros, enquanto o Massa Bruta permanece em 9º no Brasileirão.
O Mirassol e o Red Bull Bragantino ficaram no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, em duelo movimentado no Estádio Campos Maia, pela rodada 26 do Brasileirão. O Massa Bruta saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Eric Ramires aproveitando rebote dentro da área, mas viu o Leão reagir na etapa final e arrancar a igualdade diante de sua torcida.
Com o resultado, o Bragantino se manteve na nona colocação. Já o Mirassol mostrou poder de reação, foi melhor no segundo tempo e conseguiu evitar a derrota em casa e ficando no G4
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, Jemmes, João Victor, Reinaldo; Neto Moura (Guilherme Marques), Danielzinho, Gabriel (José Aldo); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Matheus Bianqui) e Chico da Costa (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes
Redbull Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Guzmán Rodrigues, Vanderlan (Juninho Capixaba), Gabriel, Eric Ramires, Gustavinho (Alix Vinícius), Lucas Barbosa, Thiago Borbas (Fernando) e Henry Mosquera (Laquintana). Técnico: Fernando Seabra.
O Mirassol começou melhor, pressionando com bolas levantadas na área e criando chances com Danielzinho e Lucas Ramon. Aos poucos, porém, o Bragantino assumiu o controle da partida e passou a incomodar a defesa adversária. Walter precisou trabalhar em chute de Thiago Borbas aos 24 minutos, mas não conseguiu evitar o gol no minuto seguinte: Gustavinho cabeceou na trave, e no rebote Eric Ramires aproveitou a falha de Lucas Ramon para empurrar para as redes, abrindo o placar para o Massa Bruta.
Mesmo em vantagem, o Bragantino seguiu mais perigoso, principalmente em arremates de fora da área. Walter fez grande defesa em chute de Vanderlan aos 41 e ainda espalmou uma finalização de Gustavinho nos minutos finais. O Mirassol, apesar de tentativas com Alesson e Neto Moura, não conseguiu furar a marcação rival e desceu para o intervalo atrás no marcador.
A etapa final começou com o Mirassol buscando o empate. Logo nos primeiros minutos, Reinaldo levou perigo em cobrança de falta e em chute de fora da área, ambos defendidos por Cleiton. O Leão seguiu insistindo com Negueba e Chico da Costa, mas parava na defesa do Bragantino. Do outro lado, Henry Mosquera teve grande chance aos 16 minutos, quando ficou cara a cara com Walter, mas desperdiçou ao chutar em cima do goleiro.
O jogo ganhou intensidade a partir dos 20 minutos, com uma série de mudanças nas duas equipes. Logo depois, o time da casa conseguiu o empate: aos 29 minutos, Reinaldo tabelou com Alesson e, após desvio da zaga, mandou para o fundo das redes, sem chances para Cleiton.
O Bragantino quase respondeu na sequência com Eric Ramires, que acertou o travessão em linda puxeta de fora da área. A reta final foi de pressão do Mirassol: Carlos Eduardo e Matheus Bianqui criaram boas oportunidades, mas pararam na defesa ou erraram a pontaria. Aos 52 minutos, o árbitro encerrou a partida em Mirassol com o placar de 1 a 1.
O próximo duelo do Mirassol é contra o Corinthians, no próximo sábado, 4 de outubro, fora de casa. Já o Braga recebe o Grêmio também neste sábado.