O Red Bull Bragantino estreia no Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 neste sábado, dia 12. Os meninos do Massa Bruta encaram o Ibrachina, no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), às 9h, o sub-15 entra em campo; às 11h será a vez do sub-17.
O Paulistão Sub-15 e Sub-17 é disputado por 84 clubes em cada categoria. Os grupos do torneio foram organizados com base na regionalização e contam com as mesmas equipes para as duas categorias. Assim, tanto o Sub-15 e o Sub-17 enfrentam Ibrachina, Colorado Caieiras, São Bernardo, Sfera e El Shaday.
Regulamento
Na primeira fase, os times serão divididos em 14 grupos e disputarão jogos de ida e volta. Ao fim desta etapa, avançam os três melhores colocados de cada chave, além dos seis melhores terceiros colocados. Com isso, 48 equipes seguirão vivas na competição.
A segunda fase reunirá os 48 times em 12 grupos com quatro equipes cada e classificando os dois melhores de cada chave, além dos oito melhores terceiros. Já na terceira fase, os 32 times restantes serão divididos novamente em oito grupos, nos quais as duas melhores equipes de cada avançarão para o mata-mata.
A partir das oitavas de final, os confrontos se tornam eliminatórios, com partidas de ida e volta. Caso o placar agregado termine empatado, a definição da classificação e do título será nos pênaltis.
Palavra dos comandantes
Comandante da equipe sub-15 do Bragantino, Rafael Monzem fala sobre a importância do Campeonato Paulista na formação dos atletas: “Nós tivemos uma conversa com os atletas nesta semana sobre a competição e falamos sobre ser um campeonato bom de se jogar. Toda semana temos jogos, gera uma carga de concentração e de preparação muito interessante. Apesar de fazermos bons torneios durante o ano, creio que o Campeonato Paulista seja o mais importante pensando no desenvolvimento deles”.
Já o treinador da categoria sub-17, Gabriel Amaral, espera uma evolução em relação a campanha da última temporada: “Nós estamos nos preparando para desfrutar da competição mais duradoura da temporada, que expõe aos meninos em condições muito atrativas e variadas. Sabemos que na última temporada não estivemos à altura da nossa própria expectativa e vamos em busca de melhores resultados”.