Essa foi a melhor campanha da história do clube na competição
O Red Bull Bragantino viveu um momento histórico em suas categorias de base ao conquistar o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro Sub-20. Apesar de não levantar o troféu, a campanha da equipe comandada por Fernando Oliveira foi a melhor da história do clube na competição, coroando o trabalho de formação de jovens talentos feito em Bragança Paulista.
Na grande decisão contra o Palmeiras, o Massa Bruta mostrou sua força. No jogo de ida, em Bragança Paulista, empatou em 1 a 1. Na volta, em São Paulo, segurou o empate por 0 a 0, mas acabou superado nas penalidades por 4 a 3. Ainda assim, a postura do time ao longo do torneio foi de destaque, colocando o Braga como um bom trabalho entre as bases do futebol brasileiro.
Durante a campanha, o Bragantino disputou 23 jogos, conquistando 14 vitórias, oito empates e sofrendo apenas uma derrota. Foram 43 gols marcados e apenas 18 sofridos. Na primeira fase, o Braga terminou na vice-liderança, com 42 pontos em 19 jogos, e ostentando a melhor defesa da competição.
Nos mata-matas, os Garotos do Braga mantiveram o alto nível. Nas quartas de final, venceram o Fortaleza por 3 a 2, com gols de Filipinho, Luis Gustavo e Alexandre Pena. Já nas semifinais, atropelaram o Athletico-PR com uma goleada por 5 a 1, gols de Yuri Leles (2), Gabriel Lopes, Luis Gustavo e Kevyn.
Com o vice-campeonato, o Red Bull Bragantino demonstra que seu projeto de base vem ganhando força. O trabalho de formação e o investimento em jovens atletas já começa a render frutos, reforçando a visão de um clube que, além de competir em alto nível no profissional, aposta também em revelar talentos.