O Red Bull Bragantino venceu o Fortaleza por 3 a 2 e garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo aconteceu nesta quinta-feira (31), no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia, pelas quartas de final da competição.
Os gols do Braga foram marcados por Filipinho, após cruzamento de Yuri Leles, Luis Gustavo, após passe de Filipinho, e Alexandre Pena. Agora, o Massa Bruta encara o Athletico-PR, pela semifinal da competição nacional. Os detalhes do confronto serão definidos posteriormente, mas o Red Bull Bragantino terá o mando de campo por ter feito melhor campanha do que a equipe paranaense na 1ª fase do torneio.
O Braga saiu atrás do placar. O Fortaleza abriu o placar aos 27 minutos da primeira etapa. Peterson fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave, onde Tomas Rocco estava para cabecear forte, sem chances para o goleiro do Braga.
Mas o empate do Bragantino chegou aos 44 minutos. Yuri Leles cobrou falta da esquerda na entrada da pequena área, Filipinho subiu de cabeça e desviou para o fundo das redes. E a virada veio aos 13 do segundo tempo. Alexandre Pena fez belo lançamento do meio-campo, Filipinho dominou cara a cara com o goleiro Cássio e só rolou para a direita, onde estava Luis Gustavo. O camisa 9 não perdoou e marcou o segundo do Massa Bruta.
E ampliou com foi um golaço de Alexandre Pena; aos 22 minutos. Vinicius Lago avançou pelo lado esquerdo e fez o cruzamento, a zaga do Fortaleza afastou e a bola sobrou na meia lua, de onde Pena acertou um chute espetacular, sem deixar a bola cair. O Fortaleza chegou a diminuir aos 25, mas não conseguiu reagir e o Massa Bruta conquistou a classificação.
Escalação Red Bull Bragantino: Gustavo Reis, Vinicius Lago, Sergio Palacios, Kevyn, Alexandre Pena (João Lucas), Boateng, Yuri Leles, Lima, Luis Gustavo (Jhuan Nunes), Gabriel Lopes (Iago Reis) e Filipinho (Chrystian). Técnico: Fernando Oliveira.