O Red Bull Bragantino alcançou um feito inédito ao se classificar para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Em sua segunda participação na elite do futebol feminino brasileiro, a equipe garantiu a última vaga para o mata-mata ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1, em partida realizada no estádio Nabi Abi Chedid, nesta quarta-feira (21), pela 15ª e última rodada da fase de grupos.
Com a vitória, o Red Bull Bragantino terminou a fase classificatória na oitava posição, somando 23 pontos. Agora, as bragantinas enfrentarão o Corinthians nas quartas de final, em um duelo paulista que promete ser um dos destaques do mata-mata.
Na última rodada, o Corinthians, que encerrou a fase de grupos como líder isolado com 40 pontos, venceu o rebaixado Avaí por 3 a 1 no Parque São Jorge, consolidando sua posição de favorito.
Além dos dois, outros três times paulistas também avançaram para as quartas de final. A Ferroviária, vice-líder com 32 pontos, apesar da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, terminou em segundo lugar. O São Paulo garantiu a terceira posição com 30 pontos ao golear o Grêmio por 4 a 0. E por fim, o Palmeiras ficou com a quarta colocação, somando 28 pontos após vencer o lanterna Atlético-MG por 4 a 0.
Enquanto isso, o Santos, outro representante paulista, não teve o mesmo desempenho e já entrou em campo rebaixado. As Sereias terminaram a competição em 14º lugar com apenas 11 pontos, sofrendo uma goleada de 6 a 2 para o Internacional.