O Red Bull Bragantino goleou o Criciúma por 6 a 0 nesta quinta-feira, dia 22, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Massa Bruta avançou para as oitavas de final e agora espera um novo sorteio para conhecer seu próximo adversário.
Escalações
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos, Juninho Capixaba (Guilherme Lopes), Gabriel (Fabinho), Matheus Fernandes, Jhon Jhon (Athyrson), Lucas Barbosa, Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Vinicinho (Nacho Laquintana). Técnico: Fernando Seabra.
Criciúma: Kauã Moroso; Rodrigo, Marcelo Benevenuto (João Carlos), Luciano Castán, Marcinho (Yan Souto), Matheus Trindade, Morelli (Zé Gabriel), Juninho (Heitor Roca), Marcelo Hermes, Diego Gonçalves e Neto Pessoa (Sassá). Técnico: Eduardo Baptista.
Primeiro tempo
Com a desvantagem, o Bragantino entrou com tudo no confronto para reverter a situação. E, com pouco tempo da etapa inicial, já tinha virado o placar agregado.
Aos 6 minutos, Sasha dividiu com o goleiro catarinense, que acertou o rosto do atacante. O árbitro viu o lance e assinalou o pênalti.
O próprio Eduardo Sasha foi para a cobrança e não desperdiçou. Bateu firme, no meio, e marcou o primeiro do Massa Bruta.
E, aos 18, a equipe teve outro pênalti a seu favor. Hurtado cabeceou e a bola pegou no braço de Benevenuto. Novamente, o árbitro marcou a penalidade.
Dessa vez, o encarregado pela batida foi Lucas Barbosa. O atacante deslocou o goleiro e reverteu a desvantagem no agregado.
Segundo tempo
E, mesmo com a virada, o Bragantino não tirou o pé na segunda parte da partida e, com 7 minutos, marcou o terceiro. Jhon Jhon cobrou escanteio com categoria para o meio da área, a bola chegou em Lucas Barbosa, que subiu com categoria, no segundo andar, e cabeceou para o fundo da rede.
Oito minutos depois, veio o quarto do Massa Bruta. Jhon Jhon recebeu na grande área, ajeitou e rolou para o meio. Thiago Borbas, bem posicionado, chegou para complementar para o gol.
Teve hat-trick de Lucas Barbosa! Nacho Laquintana fez bela jogada, driblou a marcação e levantou na área. Lucas Barbosa, novamente, subiu bem e testou para o gol, marcando seu terceiro tento na partida.
Com 5 a 0 no placar, Fernando Seabra começou a rodar a equipe e descansar seus jogadores. Além disso, o Braga controlou bem o jogo e não sofreu tantos sustos, assim, confirmando a virada e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Mas ainda deu tempo para mais, aos 42 minutos o Bragantino marcou o sexto. Fabinho deu grande passe em elevação para Thiago Borbas. O atacante saiu de frente para o goleiro e bateu cruzado, para marcar.
Próximos jogos
O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima segunda-feira (26), às 20h, contra o Juventude, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Já o Criciúma também joga na segunda, pela Série B, quando encara o Coritiba, em casa.