Em confronto válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino recebeu o Criciúma, em Bragança Paulista. O Massa Bruta precisava dos três pontos para evitar a queda para a segunda divisão. Em um jogo que o Braga buscou a vitória desde o início, a equipe de Fernando Seabra conseguiu uma goleada sobre o ´time catarinense e garantiu sua permanência na Série A.
Primeiro tempo
Precisando do resultado, o Bragantino começou buscando jogo, o time conseguiu criar boas chances, mas pecou na conclusão. Até que aos 12 minutos, em uma falta levantada na área, Lucas Evangelista cabeceou para trás, a bola resvalou na zaga e sobrou para Juninho Capixaba, que livre, bateu firme para colocar o Massa Bruta na frente.
Com a vitória parcial, o Braga estava fora da zona de rebaixamento. Até aquele momento o Athletico estava sendo rebaixado.
E a equipe treinada por Fernando Seabra queria ampliar a vantagem e continuava pressionando, E aos 30, em uma jogada trabalhada, Lincoln consegue uma bela ajeitada para Hurtado, que chega a linha de fundo e cruza para Vinicinho só empurrar para a rede.
Após o segundo gol, o Criciúma entrou no jogo e obrigou Cleiton fazer duas grandes defesas. Só que aos 38, em um escanteio Rodrigo subiu sozinho e diminuiu.
Segundo tempo
O Bragantino voltou para a segunda etapa e com 10 minutos, a bola é bem trabalhada pelo Massa Bruta e chega até Hurtado, que faz belo cruzamento, Eduardo Sasha, livre, cabeceou firme para marcar o terceiro gol.
Para sacramentar a permanência, em contra-ataque, Lucas Evangelista acha Mosquera livre, o atacante que havia acabado de entrar, ficou cara a cara com o goleiro e em seu primeiro toque na bola marcou o quarto gol do Braga.
E o Braga não parou, aos 36, Mosquera faz bela jogada individual, chega dentro da area e rola para trás, para Jhon Jhon, que livre, só empurrou para rede.
Com a vitória, o Red Bull Bragantino escapou do rebaixamento na última rodada. A equipe terminou o Brasileirão na 16° colocação, com 44 pontos. Em compensação, com a derrota para o Atlético-MG, o Athletico acabou terminando no Z4 e jogará a Série B em 2025.
ESCALAÇÕES
Red Bull Bragantino: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique (Douglas Mendes, 34’ 2°t), Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Jadsom (Raul, 34’ 2°t), Lucas Evangelista e Lincoln (Vitinho, 26’ 2°t); Jhon Jhon, Vinicinho (Guilherme Lopes, 26’ 2°t) e Eduardo Sasha (Mosquera, 23 2°t).
Criciúma: Gustavo; Jonathan (Dudu, 14’ 2°t), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Ronald, Barreto (Matheusinho, 14’ 2°t) e Newton; Jhonata Robert (Eliedson, 26 2°t), Pedro Rocha (Bolasie, 14’ 2°t) e Arthur Caíke (Edu, 26’ 2°t).