Bragantino goleia e avança no Paulistão Sub-20

O Massa Bruta goleou a Itapirense por 6 a 1 no confronto de volta do estadual

Por: Alan Favaron
4 semanas atrás em 13 de setembro de 2025
Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino


O Red Bull Bragantino goleou a Itapirense por 6 a 1 nesta sexta-feira (12), no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia, pelo  volta da 2ª fase do Paulistão Sub-20. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Paulinho (3x), Ivanildo, Alexandre Pena e Gabriel Lopes. Rodrigo Endrio, Lima, Chrystian, Ezequiel Gonzalez, Guilherme Giehl e Cauê foram responsáveis pelas assistências.


O placar foi aberto aos 29 minutos do primeiro tempo. Após pressão na saída de bola adversária, Rodrigo Endrio recuperou dentro da área e rolou para Paulinho, que finalizou com tranquilidade: 1 a 0. Pouco depois, aos 33, a Itapirense empatou com Vinicius Alemão, que cortou da esquerda para o meio e acertou um chute forte da entrada da área, sem chances para o goleiro Gustavo Reis.


Na etapa final, o Bragantino deslanchou. Logo aos 3 minutos, Lima fez belo passe em profundidade para Paulinho, que saiu frente a frente com o goleiro e tocou com categoria: 2 a 1. Quatro minutos depois, Chrystian desviou de cabeça, Paulinho dominou, deixou o marcador para trás e, com frieza, encobriu o goleiro para marcar um golaço e completar o hat-trick.


A goleada se consolidou nos minutos finais. Aos 31, Ezequiel Gonzalez lançou pela direita, Ivanildo dominou nas costas da defesa e bateu firme: 4 a 1. O quinto saiu aos 39, após jogada de Guilherme Giehl pela esquerda e cruzamento rasteiro para Alexandre Pena, que empurrou para as redes. Nos acréscimos, Cauê roubou a bola e encontrou Gabriel Lopes, que fechou a vitória em grande estilo, batendo de chapa, por cobertura.


Escalação Bragantino: Gustavo Reis, Vinicius Lago (João Lucas), Sergio Palacios, Boateng (Danilo Lucas), Alexandre Pena, Cauê (c), Luis Gustavo (Gabriel Lopes), Chrystian (Ezequiel Gonzalez), Rodrigo Endrio (Thalyson), Lima e Paulinho (Ivanildo). Técnico: Fernando Oliveira.