Bragantino goleia Taubaté e segue na briga pela classificação

Com grande atuação e dois gols de Jane Tavares, Massa Bruta vence por 4×1 fora de casa e depende de tropeço do São Paulo para avançar à próxima fase

Por: Neila Gonçalves
18 horas atrás em 12 de novembro de 2025
Foto: Anderson Romão / Ag. Paulistão



O Red Bull Bragantino fez o que precisava. Em situação delicada na tabela do Paulistão Feminino, o time foi até Taubaté nesta terça-feira, 12 de novembro, e venceu por 4×1, pela 13ª rodada do campeonato. Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos 18 pontos e agora depende de um tropeço do São Paulo, que encara o Realidade Jovem nesta quarta-feira, 13 de novembro, às 20h (horário de Brasília), em São José do Rio Preto, para seguir com chances de classificação.







Escalação





Taubaté: Adriana, Jissele, Mariana Cristina, Jérika, Nayra Pimentinha (Ana Júlia), Andressa Soares, Edilene França, Luana Marques (Victoria) Carol Franco (Rebeca), Kakau, Andressa Lodi. Técnico: Arismar Júnior.





Bragantino: Alice, Tamires (Gabi Medeiros), Ilana, Stella, Carol Tavares (Catarina), Ana Carla (Laura Valverde), Catalina (Vivian), Brenda Pinheiro, Jane (dos Santos), Martina (Emelli), Gaby Santos. Técnico: Humberto Simão.





Primeiro Tempo





O Bragantino começou o jogo em ritmo intenso e abriu o placar logo aos quatro minutos, com Jane Tavares, que marcou um belo gol de voleio após cruzamento de Gaby Soares. A pressão seguiu, e aos nove, Martina Del Trecco recebeu de Ana Carla e cruzou rasteiro para Jane ampliar o marcador.





O domínio do Massa Bruta se manteve. Aos 15 minutos, Ilana aproveitou sobra de escanteio cobrado por Catalina Ongaro e marcou o terceiro. As Bragantinas controlaram a posse e quase fizeram o quarto, quando Jane acertou o travessão aos 35 minutos. O Taubaté ainda assustou com Andressa Lodi, em cobrança de falta que também carimbou a trave.





Segundo Tempo





Na volta do intervalo, o Bragantino manteve o ritmo. Logo aos 31 segundos, Martina recebeu cruzamento rasteiro de Gaby Santos e marcou o quarto gol da equipe. O Taubaté descontou aos quatro minutos, com Andressa Soares, que acertou um belo chute da intermediária.





Mesmo com a reação das donas da casa, o Bragantino administrou bem a vantagem e ainda teve chances de ampliar com Martina e Vivian. Porém, o confronto acabou na goleada por 4 a 1.





Próximos jogos





O Bragantino recebe o Santos, enquanto o Taubaté enfrenta o Palmeiras, ambos os jogos marcados para o domingo,16 de novembro, às 19h30 (horário de Brasília).