Bragantino joga mal e perde para o Juventude em Caxias do Sul

As equipes se enfrentaram pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por: Alan Favaron
9 horas atrás em 20 de outubro de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino



O Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0 nesta segunda-feira, dia 20, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.





Com a derrota, o Massa Bruta segue em má fase e não consegue reagir na competição. A equipe de Fernando Seabra perdeu a oportunidade de subir na tabela e estacionou nos 36 pontos, na 10ª posição.





Por outro lado, o Juventude volta a vencer após sete jogos. O clube gaúcho chegou a 26 pontos e melhorou sua situação na competição, ficando a cinco pontos do Santos, que ainda joga na rodada. Com o triunfo, a equipe chegou aos 26 pontos, ocupando a 18ª colocação.





Escalações





Juventude: Ruan Carneiro; Igor Formiga, Marcelo Hermes, Rodrigo Sam, Marcos Paulo (Abner), Jadson, Peixoto (Ênio), Caíque, Gilberto (Nenê), Gabriel Taliari (Matheus Babi) e Rafael Bilu (Gabriel Veron). Técnico: Thiago Carpini.





Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique (Gustavo Marques), Alix Vinicius, Vanderlan (Praxedes), Gabriel (Matheus Fernandes), Eric Ramires (Fernando), Juninho Capixaba, Jhon Jhon, Thiago Borbas (Eduardo Sasha) e Nacho Laquintana. Técnico: Fernando Seabra.





Primeiro tempo





Os primeiros 45 minutos de jogo foram com a equipe da casa jogando melhor e dominando mais a partida. O Bragantino enfrentou muita dificuldade e não conseguia criar, além de não levar perigo à meta rival.







O Juventude abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Igor Formiga escapou da marcação de Juninho Capixaba e cruzou, encontrando Daniel Peixoto livre, que cabeceou para o fundo da rede.





Segundo tempo





Com a vantagem no placar, o Juventude conseguiu administrar o resultado e segurar a vitória. O Bragantino enfrentou as mesmas dificuldades da primeira etapa e tinha problemas na criação. Fernando Seabra até deixou a equipe mais ofensiva, porém, quase não assustou o goleiro adversário e, assim, não conseguiu reagir na partida.





Próximos jogos





O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo (26), quando enfrenta o Vasco, no estádio Cícero de Souza Marques, às 18h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Juventude encara o Grêmio, no domingo, às 16h, na Arena do Grêmio.