O Red Bull Bragantino foi eliminado pelo Corinthians na Copa Sul-Americana na noite de ontem, dia 20. Porém, apesar da eliminação, o Massa Bruta mostrou um grande poder de reação, conseguindo a virada na partida após terminar o 1º tempo em desvantagem, levando a decisão para as penalidades máximas.
Vindo de 7 jogos sem vitórias e após ter perdido o jogo de ida da Sul-Americana contra o Timão por 2 a 1, a fase do clube não era das melhores. Quando sofreu o primeiro gol na noite de ontem, parecia, para os torcedores, que seria mais uma derrota.
No entanto, o Braga mudou a postura na segunda etapa e conseguiu a virada, vencendo a partida no tempo normal, o que quebrou a série negativa que o clube vinha enfrentando. Com o agregado empatado, o vencedor foi decidido nos pênaltis, e o Corinthians levou a melhor.
Apesar da eliminação, o Bragantino sai de cabeça erguida, pois mostrou que é capaz de dar a volta por cima e sair da má fase em que se encontra atualmente. Com as eliminações da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, resta à equipe apenas o Brasileirão.
Essa série de derrotas também prejudicou o Massa Bruta no Campeonato Brasileiro. Antes brigando pelas primeiras posições, o Bragantino se distanciou da briga pelo G4 e caiu para a 12ª colocação, ficando a 5 pontos da zona de rebaixamento.
No entanto, ontem o clube demonstrou força, e se conseguir repetir esse poder de reação no Brasileirão, o Braga pode se recuperar e voltar a sonhar com a parte de cima da tabela, pois ainda faltam 17 rodadas, e a equipe terá foco total na Série A.