O Red Bull Bragantino anunciou nesta quinta-feira, dia 31, o acerto com o treinador Fernando Seabra. O técnico de 47 anos chega para substituir Pedro Caixinha, que foi demitido no último domingo (27) e assinou com o Massa Bruta até o fim de 2025.
Seabra retorna ao Bragantino, mas dessa vez para comandar a equipe principal. De janeiro a abril de 2024, ele comandou a equipe sub-23 no Paulistão A3. Além disso, ele conta com passagens por Desportivo Brasil, Barueri, Santo André, Ceará, Santos, Corinthians, Athletico-PR e Cruzeiro. Essa é a terceira passagem dele pelo Grupo Red Bull, a primeira foi no Red Bull Brasil.
“O Red Bull (Brasil e Bragantino) foi o clube em que trabalhei por mais tempo. Foram quatro anos como treinador de base e um ano no profissional, primeiro como auxiliar e depois como treinador, em 2013”, contou o treinador
Fernando Seabra chega em um momento delicado do Massa Bruta. Com apenas 34 pontos no Campeonato Brasileiro, o Braga está na 17° colocação, dentro da zona de rebaixamento.
“É um momento importante, delicado. Entendo que eu não vim para resgatar o Red Bull Bragantino em que ele não consiga sair sozinho. Eu vim para fazer um trabalho com as pessoas que estão aqui. Muitas já tive a oportunidade de trabalhar ou aqui em outros clubes, então, tenho total confiança no projeto, nos profissionais, nos mais diferentes níveis de atuação aqui dentro”, declarou o novo técnico do Braga.
Com Seabra comandando o time, o Red Bull Bragantino volta a campo neste sábado, às às 16h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela 32° do Campeonato Brasileiro.