Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Bragantino perde a quinta seguida no Brasileirão

Foto: Ari Ferreira

Publicados 11 meses atrás em 25 de agosto de 2024
Por: Carolina Bordin

Pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro, Bragantino e Flamengo protagonizaram o último jogo deste domingo (25), onde os donos da casa saíram com os três pontos. No Maracanã, o placar foi de 2 a 1, com gols de Michael, Douglas Mendes e Raul (GC). 

 

O momento do Braga não é bom, seguindo sem vencer no nacional, além de eliminação na Sul-Americana. Para hoje, a equipe contou com 11 baixas no elenco e apesar de construir boas oportunidades para chegar ao empate, não foi o suficiente. No lado rubro-negro, mais uma boa atuação de Luiz Araújo e Michael fazendo reestreia em grande estilo.

 

Com este resultado final, o Massa Bruta permanece na 14a colocação, com 27 pontos. O Flamengo chega a 44 pontos, fechando o G-4, com mesma pontuação do Palmeiras, mas tendo um jogo a menos.

 

Primeiro tempo

 

Nos primeiros minutos de jogo, o Braga foi quem levou mais perigo ao adversário. Com quatro minutos, o primeiro gol da partida quase saiu de David Luiz, contra. O defensor tentou atrasar a bola e Rossi apenas observou a bola passar por cima, mas acabou saindo pela lateral do gol rubro-negro. Aos oito, em jogada ensaiada, Jhon Jhon chutou da meia-lua e acabou espirrando na trave.

 

Em seu reencontro com a torcida, Michael se antecipou à marcação e abriu o placar aos 16. Após cruzamento pela direita de Luiz Araújo, o centroavante cabeceou deixando Cleiton sem chances. Logo em seguida, quase marcou o segundo, mas o goleiro do Massa Bruta estava atento no lance.

 

Jadsom levou o primeiro amarelo do jogo por reclamação. Na sequência, Luan Cândido caiu sentado no gramado e pediu substituição, entrando em seu lugar Guilherme. Na cobrança da bola parada, Luiz Araújo bateu direto nas mãos de Cleiton.

 

Em mais uma cobrança de falta, Bruno Henrique subiu mas a defesa mandou para fora, terminando em nova batida de escanteio, sem perigo. David Luiz deu mais um susto na torcida, ao recuar a bola para Rossi, que estava mal posicionado e não evitou a saída. Na jogada seguinte, Gustavo Neves recebeu o cruzamento, mas acabou chutando com dificuldade em cima de Rossi.

 

Léo Pereira fez boa jogada pela esquerda com drible e depois do cruzamento, a bola sobrou para Luiz Araújo que chutou forte, mas Cleiton espalmou para escanteio.

 

Boas oportunidades para os dois lados, mas o placar da primeira etapa terminou em 1×0.

 

Segundo tempo

 

Nas alterações, somente Lincoln no lugar de Jadsom, já amarelado. Aos nove, Michael recebeu o passe na grande área e acabou chutando à esquerda do goleiro direto para fora. Em cobrança de escanteio de Lincoln, a bola sobrou para Douglas Mendes sem marcação, que empatou a partida aos 11.

 

Logo em sequência o Flamengo fez o segundo. Gerson tocou para Luiz Araújo em boa jogada, que mandou para dentro da área e Eduardo tentou afastar. Contudo, o jogador do Bragantino bateu em cima do companheiro Raul e a bola entrou, deixando o Flamengo à frente do placar de novo. 

 

De longe, Lincoln bateu a falta direto e fez Rossi trabalhar, mandando para escanteio. Amarelo para Bruno Henrique aos 21, após subir e levar o braço no rosto do adversário. Léo Pereira saiu de maca aos 28. Sasha recebeu o lançamento de Lincoln e tentou encobrir Rossi, adiantado, mas sem sucesso mandou para fora.

 

Placar final: 2×1.

 

Próximos jogos

 

O Bragantino volta a campo pelo Brasileirão no próximo dia 28 (quarta-feira), para enfrentar o Criciúma, fora de casa, às 19h30. Já o Flamengo tem duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, também no dia 28, marcado para às 21h30.

 

Escalações

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas) ; Erick Pulgar (Fabrício Bruno), Allan (Everton Araújo) e Gerson (Lorran); Luiz Araújo (Varela), Bruno Henrique e Michael. Técnico: Matheus Bachi.

RB Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido (Guilherme); Jadsom (Lincoln), Raul (Riquelme) e Gustavo Neves (Chumbinho); Henry Mosquera, Eduardo Sasha e Jhon Jhon (Vinicinho). Técnico: Pedro Caixinha.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS