Pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro, Bragantino e Flamengo protagonizaram o último jogo deste domingo (25), onde os donos da casa saíram com os três pontos. No Maracanã, o placar foi de 2 a 1, com gols de Michael, Douglas Mendes e Raul (GC).
O momento do Braga não é bom, seguindo sem vencer no nacional, além de eliminação na Sul-Americana. Para hoje, a equipe contou com 11 baixas no elenco e apesar de construir boas oportunidades para chegar ao empate, não foi o suficiente. No lado rubro-negro, mais uma boa atuação de Luiz Araújo e Michael fazendo reestreia em grande estilo.
Com este resultado final, o Massa Bruta permanece na 14a colocação, com 27 pontos. O Flamengo chega a 44 pontos, fechando o G-4, com mesma pontuação do Palmeiras, mas tendo um jogo a menos.
Primeiro tempo
Nos primeiros minutos de jogo, o Braga foi quem levou mais perigo ao adversário. Com quatro minutos, o primeiro gol da partida quase saiu de David Luiz, contra. O defensor tentou atrasar a bola e Rossi apenas observou a bola passar por cima, mas acabou saindo pela lateral do gol rubro-negro. Aos oito, em jogada ensaiada, Jhon Jhon chutou da meia-lua e acabou espirrando na trave.
Em seu reencontro com a torcida, Michael se antecipou à marcação e abriu o placar aos 16. Após cruzamento pela direita de Luiz Araújo, o centroavante cabeceou deixando Cleiton sem chances. Logo em seguida, quase marcou o segundo, mas o goleiro do Massa Bruta estava atento no lance.
Jadsom levou o primeiro amarelo do jogo por reclamação. Na sequência, Luan Cândido caiu sentado no gramado e pediu substituição, entrando em seu lugar Guilherme. Na cobrança da bola parada, Luiz Araújo bateu direto nas mãos de Cleiton.
Em mais uma cobrança de falta, Bruno Henrique subiu mas a defesa mandou para fora, terminando em nova batida de escanteio, sem perigo. David Luiz deu mais um susto na torcida, ao recuar a bola para Rossi, que estava mal posicionado e não evitou a saída. Na jogada seguinte, Gustavo Neves recebeu o cruzamento, mas acabou chutando com dificuldade em cima de Rossi.
Léo Pereira fez boa jogada pela esquerda com drible e depois do cruzamento, a bola sobrou para Luiz Araújo que chutou forte, mas Cleiton espalmou para escanteio.
Boas oportunidades para os dois lados, mas o placar da primeira etapa terminou em 1×0.
Segundo tempo
Nas alterações, somente Lincoln no lugar de Jadsom, já amarelado. Aos nove, Michael recebeu o passe na grande área e acabou chutando à esquerda do goleiro direto para fora. Em cobrança de escanteio de Lincoln, a bola sobrou para Douglas Mendes sem marcação, que empatou a partida aos 11.
Logo em sequência o Flamengo fez o segundo. Gerson tocou para Luiz Araújo em boa jogada, que mandou para dentro da área e Eduardo tentou afastar. Contudo, o jogador do Bragantino bateu em cima do companheiro Raul e a bola entrou, deixando o Flamengo à frente do placar de novo.
De longe, Lincoln bateu a falta direto e fez Rossi trabalhar, mandando para escanteio. Amarelo para Bruno Henrique aos 21, após subir e levar o braço no rosto do adversário. Léo Pereira saiu de maca aos 28. Sasha recebeu o lançamento de Lincoln e tentou encobrir Rossi, adiantado, mas sem sucesso mandou para fora.
Placar final: 2×1.
Próximos jogos
O Bragantino volta a campo pelo Brasileirão no próximo dia 28 (quarta-feira), para enfrentar o Criciúma, fora de casa, às 19h30. Já o Flamengo tem duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, também no dia 28, marcado para às 21h30.
Escalações
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas) ; Erick Pulgar (Fabrício Bruno), Allan (Everton Araújo) e Gerson (Lorran); Luiz Araújo (Varela), Bruno Henrique e Michael. Técnico: Matheus Bachi.
RB Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido (Guilherme); Jadsom (Lincoln), Raul (Riquelme) e Gustavo Neves (Chumbinho); Henry Mosquera, Eduardo Sasha e Jhon Jhon (Vinicinho). Técnico: Pedro Caixinha.