Em um jogo de poucas chances e muita disputa física, o Bragantino perdeu para o Botafogo por 1 a 0 em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil e se despediu da competição. A partida, disputada com intensidade e momentos de tensão, começou com domínio territorial do Massa Bruta.
O gol decisivo foi marcado por Savarino, em linda jogada com passe de Danilo logo no início da segunda etapa. O jogo ainda ficou marcado por duas expulsões do Bragantino. Na reta final, mesmo com dois jogadores a mais, o Botafogo administrou a vantagem e confirmou a classificação sobre a equipe bragantina.
Bragantino: Cleiton, Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques, Cauê, Fabinho (João Neto), Praxedes (Marcelinho), Gustavinho (Gabriel), Jhon Jhon (Davi Gomes), Sasha (Thiago Borbas) e Laquintana (Athyrson). Técnico: Fernando Seabra.
Botafogo: Léo Linck, Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo, Alex Telles (Marçal), Newton (Huguinho), Marlon Freitas (Danilo), Nathan Fernandes (Matheus Martins), Savarino (Mastriani), Santiago Rodriguez (Artur) e Joaquín Correa. Técnico: Davide Ancelotti.
Apesar da intensidade, o primeiro tempo entre Botafogo e Bragantino foi equilibrado, com poucas oportunidades claras de gol. O Massa Bruta teve mais presença no campo ofensivo e chegou a abrir o placar com Praxedes, mas o gol foi anulado após revisão do VAR por impedimento no início da jogada. Jhon Jhon assustou com uma finalização perigosa logo no início e Pedro Henrique também obrigou Léo Linck a fazer uma boa defesa com um cabeceio.
O Botafogo tentou reagir investindo em transições rápidas com Santi Rodríguez, Savarino e Nathan Fernandes, porém teve problemas para penetrar na defesa do time adversário. As melhores jogadas do time carioca foram isoladas, destacando-se uma chegada de Vitinho na área e uma boa sequência de passes que resultou em finalização. O duelo teve momentos truncados, muitas faltas e dois cartões amarelos, um para cada lado.
O segundo tempo começou com um choque de cabeça de Marlon Freitas com Laquintana. Logo na retomada, Danilo recuperou a bola no meio-campo e encontrou Savarino, que tocou com categoria na saída de Cleiton para abrir o placar. A partir daí, o Bragantino se descontrolou. Nathan Mendes e Athyrson foram expulsos, e o Botafogo aproveitou a vantagem numérica para controlar o jogo.
Mesmo com dois a mais, o time visitante optou por uma postura segura, mantendo a posse e esperando o apito final. O Bragantino, sem forças e jogadores para reagir, ficou preso à marcação.
O Massa Bruta volta campo no final de semana contra o Internacional, pelo Brasileirão Série A.