O Red Bull Bragantino enfrentou o Criciúma no Heriberto Hulse e perdeu sua terceira partida em sequência no Campeonato Brasileiro. A equipe de Bragança não vence há cinco rodadas e se aproxima da zona de rebaixamento. O único gol do jogo foi marcado por Marcelo Hermes.
PRIMEIRO TEMPO
O Criciúma começou o duelo pressionando o Massa Bruta e criou a primeira oportunidade do jogo aos 10 minutos. Bolasie inverteu a jogada com Dudu, que forneceu passe para Matheusinho. O meia-atacante tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora.
No minuto seguinte, o Red Bull Bragantino respondeu. Lincoln fez o levantamento na área, Vitinho cabeceou e levou muito perigo ao gol defendido por Dudu.
Após um início de jogo movimentado, o duelo esfriou. No entanto, o Criciúma abriu o placar aos 36 minutos. Matheusinho foi travado na hora da finalização, mas a bola sobrou nos pés de Marcelo Hermes, que balançou as redes e assegurou uma vantagem para o segundo tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Tigrão teve a oportunidade de fazer o segundo gol aos 49 minutos. Hermes fez a inversão para Dudu, que ergueu a bola na área. Allano cabeceou, mas a bola passou rente ao travessão.
Aos 52, outro lance perigoso da equipe catarinense. Matheusinho forneceu passe para Allano, que finalizou com categoria, porém o chute colocado foi para fora.
Aos 57, o Massa Bruta teve a chance de igualar o duelo. Lincoln cobrou falta, a zaga do Criciúma afastou, Evangelista pegou a sobra e finalizou levando muito perigo, mas a bola foi para fora.
Na reta final do confronto, o Red Bull Bragantino pressionou bastante a equipe catarinense, teve algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar o gol de empate e saiu derrotado.
Com este resultado negativo, o Massa Bruta ocupa a 15ª posição, com 27 pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe de Bragança recebe o Bahia. A partida está agendada para o dia 1º de setembro, às 18h30.
ESCALAÇÕES
Criciúma: Dudu, Rodrigo, Tobias e Hermes; Ronald, Newton, Patrick de Paula e Matheusinho; Allano e Bolasie. Técnico: Claudio Tencati.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Hurtado, Douglas, Eduardo e Guilherme; Jadsom, Evangelista e Lincoln; Mosquera, Vitinho e Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.