Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Bragantino perde para Ceará e chega a nove jogos sem vencer

Por: Pedro César Lélis
4 semanas atrás em 16 de agosto de 2025
Foto: Lucas Emanuel / AGIF / Gazeta Press


O RB Bragantino ampliou sua crise neste sábado, 16, ao perder para o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista sofreu o gol ainda no primeiro tempo, quando Aylon aproveitou cruzamento de Galeano e acertou um chute preciso para garantir a vitória alvinegra.


 


Com o resultado, o Vovô chegou aos 25 pontos e subiu para a 10ª colocação da tabela, ganhando fôlego na luta para se afastar da zona de risco. Já o Bragantino vive um momento dramático, a equipe alcançou nove jogos sem vencer, sendo oito derrotas consecutivas. A última vitória aconteceu há mais de um mês, no dia13 de julho, quando derrotou o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena, com gols de Eduardo Sasha e Thiago Borbas. Desde então, o Massa Bruta não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias.


 


Escalações


Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Nicolas (Rafael Ramos); Richardson (Fernando Sobral), Dieguinho (Lucas Lima) e Lourenço (Paulo Baya); Galeano, Pedro Raul e Aylon (Lucas Mugni). Treinador: Léo Condé.


RB Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Guzmán Rodríguez, Pedro Henrique e Vanderlan; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Thiago Borbas) e Bruno Praxedes (Matheus Fernandes); Lucas Barbosa (Laquintana), Sasha e Jhon Jhon. Treinador: Fernando Seabra.




 


Primeiro tempo


O Ceará entrou em campo determinado e não demorou para abrir o placar. Aos 14 minutos, Galeano fez boa jogada pela direita e cruzou para Aylon, que dominou e bateu firme para vencer Cleiton. Embalado pelo gol, o Vovô manteve o ritmo ofensivo e quase ampliou com Lourenço, que arriscou de fora da área. No rebote, Aylon voltou a finalizar, mas parou no goleiro adversário. O Bragantino, em má fase, mostrou pouca capacidade de reação e foi para o intervalo em desvantagem.


 


Segundo tempo


Na volta para a etapa final, o Massa Bruta tentou pressionar. Guzmán arriscou de longe e levou perigo, enquanto Laquintana, que entrou no decorrer do jogo, aproveitou erro na saída de bola do Ceará e cruzou na área, mas sem conclusão efetiva. O time da casa diminuiu o ritmo e chegou a marcar com Pedro Raul, mas o árbitro anulou o lance por falta no início da jogada.


Nos minutos finais, o Bragantino se lançou ao ataque, mas esbarrou na boa atuação defensiva do Ceará e nas próprias limitações. Ainda houve espaço para Pedro Raul quase ampliar, mas Cleiton fez grande defesa. Assim, o placar permaneceu em 1 a 0, selando o triunfo alvinegro diante de sua torcida.


 


Próximos compromissos


O Ceará volta a campo no próximo sábado, 23, quando enfrenta o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão. Já o Bragantino tenta encerrar a má fase no domingo, 24, diante do Fluminense, às 16h, no estádio Cicero de Souza Marques.