Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Bragantino perde para Fortaleza e amplia sequência ruim

Por: Vinícios Cotrim
1 mês atrás em 26 de julho de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


Na noite deste sábado, 26 de julho, o Red Bull Bragantino visitou o Fortaleza pela 17ª rodada do Brasileiro Série A. Depois de perder para o Flamengo, o Massa Bruta também não conseguiu combater o Laion e saiu derrotado por 3 a 1 da Arena Castelão.


Escalações


Fortaleza: Magrão; Tinga, Kuscevin, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira (Rossetto), Pochettino (Lucca Prior); Breno Lopes (Herrera), Marinho (Yago Picachu) e Deyverson (Bareiro). Técnico: Renato Paiva.


Red Bull Bragantino: Lucão; Andrés Hurtado, Palacios (Sant’Anna), Gustavo Marques e Guilherme Lopes; Gabriel, Eric Ramires (Fabinho), Jhon Jhon (Gustavinho), Lucas Barbosa, Eduardo Sasha (Vinicinho) e Isidro Pitta. Técnico: Fernando Seabra.


Primeiro tempo


O Fortaleza abriu o placar logo aos três minutos: Deyverson aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, fez o primeiro. O Laion se mostrava superior em campo, neutralizando o Bragantino e sendo mais eficaz na criação de jogadas.


O Massa Bruta apresentava dificuldades ofensivas e viu os donos da casa ampliarem a vantagem aos 18 minutos. Novamente em um escanteio, Kuscevic subiu de cabeça e mandou para o fundo da rede.


Apesar do domínio tricolor, o Bragantino melhorou nos minutos finais do primeiro tempo e conseguiu diminuir o prejuízo. Aos 37, Eduardo Sasha cruzou na área, Pitta recebeu na segunda trave, driblou a marcação e bateu cruzado para fazer o gol.




Segundo tempo


O Fortaleza não demorou para ampliar o placar no segundo tempo. Logo no início, a pressão de Deyverson forçou o goleiro Lucão a errar na saída de bola. Prior aproveitou, encobriu o arqueiro do Bragantino e marcou um golaço no Castelão, ampliando a vantagem.


O Laion ainda teve chances de aumentar o placar com Marinho e Herrera, mas não conseguiu converter. Do outro lado, o Bragantino pouco ameaçou no ataque na etapa final. Aos 32 minutos, um possível pênalti para os visitantes foi checado pelo VAR, mas o árbitro não validou o lance. Nos acréscimos, Lucas Barbosa ainda teve uma oportunidade de cabeça para diminuir, mas Magrão garantiu a defesa e a vitória tricolor.


Próximo compromisso


O Massa Bruta entra em campo nesta semana pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Bragança enfrenta o Botafogo, dia 29, às 19h (de Brasília), fora de casa.