Bragantino perde para Fortaleza em casa e sai da briga pelo título

Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press

Publicados 6 meses atrás em 30 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O Red Bull Bragantino perdeu para o Fortaleza, com placar de 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid. Esse resultado eliminou as chances da equipe paulista disputar o título do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Yago Pikachu, Calebe e Eric Ramires.

Com essa derrota, o Bragantino permaneceu com 59 pontos e não tem mais possibilidade de alcançar o líder Palmeiras. No entanto, a equipe ainda conseguiu garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano, devido ao empate entre Athletico-PR e Cruzeiro.

O JOGO

Sobre o jogo em si, no primeiro tempo, o Fortaleza permitiu que o adversário jogasse, mas se destacou nos contra-ataques. O técnico Vojvoda repetiu a estratégia utilizada contra o Palmeiras na partida anterior e logo aos 13 minutos, Calebe deu uma assistência para Yago Pikachu marcar o primeiro gol. Aos 23 minutos, Calebe também deixou sua marca, ampliando o placar para 2 a 0. O Bragantino pressionou no final e conseguiu diminuir a diferença aos 48 minutos, com um gol de Eric Ramires.

No segundo tempo, o Fortaleza conseguiu segurar o Bragantino, que teve duas expulsões e acabou prejudicado. Mesmo tentando pressionar, a equipe comandada por Caixinha não conseguiu superar a defesa do Fortaleza, que se manteve sólida. Além disso, por volta dos 30 minutos, ocorreu uma confusão generalizada que resultou nas expulsões de Eric Ramires e Alerrandro. No final do jogo, o goleiro Cleiton até tentou uma jogada ofensiva desesperada, indo para a área adversária, mas sem sucesso.

Confira os melhores momentos da partida:

PRÓXIMO CONFRONTO

Na próxima rodada, o Bragantino receberá o Coritiba em casa no domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília), sendo a penúltima rodada do campeonato.

Fique por dentro das notícias do Massa Bruta! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize o resultado do Bragantino no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P