O Massa Bruta perdeu por 3 a 1 e o Inter se salvou do rebaixamento
Foto: Ari Ferreira/Red Bull BragantinoO Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Internacional por 3 a 1 neste domingo, dia 7, no Beira-Rio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Inter se salvou do rebaixamento. A equipe gaúcha chegou ao último jogo em situação complicada e corria sérios riscos de cair. Porém, com os três pontos e as derrotas de Fortaleza e Ceará, o Colorado escapou do Z4 e permanece na Série A em 2026.
Já o Bragantino buscava a vitória para terminar na 8ª colocação, posição que poderia dar uma vaga na pré-Libertadores, dependendo do campeão da Copa do Brasil. Mas, com a derrota, o Massa Bruta terminou o Brasileirão em 10º lugar.
Escalações
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado, Bernabéi (Juninho), Bruno Gomes, Alan Rodríguez, Thiago Maia, Alan Patrick (Richard), Vitinho (Carbonero) e Borré (Ricardo Mathias). Técnico: Abel Braga.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes (Andrés Hurtado), Alix Vinícius, Gustavo Marques, Juninho Capixaba, Gabriel (Fernando), Jhon Jhon, Gustavinho (Matheus Fernandes), Lucas Barbosa (Eric Ramires), Eduardo Sasha (Vinicinho) e Isidro Pitta. Técnico: Vagner Mancini.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi com poucas chances, e o Inter teve as melhores, inclusive acertou uma bola no travessão. Já o Braga não criou tanto, mas levou perigo com um chute de Sasha. Com isso, os primeiros 45 minutos terminaram empatados em 0 a 0.
Segundo tempo
Aos 4 minutos, o Internacional abriu o placar. Após cruzamento, Mercado subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o gol; o goleiro Cleiton falhou, não conseguiu agarrar a bola, e ela parou no fundo da rede.
Aos 30, o Inter teve a chance de ampliar com um pênalti. Alan Patrick foi para a bola e não desperdiçou, bateu deslocando o goleiro e aumentou o placar.
Cinco minutos depois, o Colorado chegou ao terceiro gol. Em contra-ataque, Carbonero recebeu na frente e, cara a cara com Cleiton, não perdeu e sacramentou a vitória gaúcha.
Aos 42, o Bragantino até descontou, com um golaço de Jhon Jhon. O meia recebeu na entrada da área e, de primeira, acertou um belo chute para marcar o primeiro dos paulistas no jogo.
Próximos jogos
Agora, o Red Bull Bragantino entra de férias e só volta a campo no próximo ano, pelo Campeonato Paulista. O estadual começa já em janeiro, no final de semana do dia 11, e o Massa Bruta estreia contra o Noroeste.