O Internacional venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 neste sábado, dia 9, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Massa Bruta chega ao seu 8ª jogo seguido sem vitória e soma 7 derrotas consecutivas. O Braga estacionou nos 27 pontos e caiu para a 7ª colocação. Já o Internacional reage na competição e subiu para 9ª posição, com 24 pontos.
Escalações
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques, Guilherme Lopes (Cauê), Gabriel (Fabinho), Praxedes (Gustavinho), Jhon Jhon, Lucas Barbosa (Thiago Borbas), Isidro Pitta e Laquintana (Davi Gomes). Técnico: Fernando Seabra.
Internacional: Rochet; Alan Benítez (Aguirre), Clayton Sampaio, Juninho, Bernabéi, Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Rodríguez, Alan Patrick, Bruno Tabata (Luis Otávio), Ricardo Mathias (Borré) e Wesley (Vitinho). Técnico: Roger Machado.
Primeiro tempo
A partida começou movimentada com as duas equipes querendo jogo. O Bragantino teve uma boa chance com Pitta, mas quem abriu o placar foi o time Internacional.
Em uma escapada rápida de Wesley pelo lado esquerdo, aos 6 minutos, o ponta achou Ricardo Mathias. O centroavante Colorado estava livre na área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Apesar do gol, o Massa Bruta continuou bem no jogo e levava perigo ao rival. Tanto que quase empatou com Jhon Jhon, mas a zaga salvou em cima da linha. Só que aos 33, Alan Patrick, de pênalti, ampliou para a equipe visitante. Dando números finais à primeira etapa.
Segundo tempo
O Bragantino voltou para a segunda etapa em busca de diminuir a desvantagem no placar. Mas com menos de 1 minutos Jhon Jhon perdeu a bola perto da área e Ricardo Mathias de frente para o gol, não desperdiçou e marcou o terceiro do Inter.
Porém, o Massa Bruta conseguiu responder rápido. Jhon Jhon acertou grande passe para Isidro Pitta, que bateu firme, a bola desviou na marcação e parou no fundo da rede.
Próximos jogos
Após uma maratona de jogos, o Red Bull Bragantino descansa essa semana e só volta a campo no próximo sábado, dia 23, contra o Ceará. O duelo será às 16h, no Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Inter volta a sua atenção para a Libertadores, onde encara o Flamengo. O confronto será quarta-feira (13), às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final.