O Red Bull Bragantino confirmou, na sexta-feira (13), a venda de Helinho ao Toluca, do México. O atacante vinha sendo um dos principais destaques do Massa Bruta na temporada, somando 12 gols e 9 assistências em 42 jogos.
Apesar do valor milionário da venda, que gira em torno de 15 milhões de dólares (cerca de R$ 84 milhões) e pode aumentar dependendo do cumprimento de metas no novo clube, o Braga perde seu principal jogador para o restante de 2024.
Embora o time dispute apenas o Brasileirão até o final do ano, Helinho era a principal referência técnica da equipe. Tanto que, na Série A, em 17 partidas, ele marcou 7 gols e deu 2 assistências.
Até agora, em 24 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Bragantino marcou 29 gols, dos quais Helinho participou diretamente de 9, o que representa 31% dos gols da equipe na competição.
Atualmente na 11ª colocação, com 30 pontos, o Bragantino busca subir na tabela de classificação e deixar a metade de baixo do Brasileirão. Agora sem Helinho, o Massa Bruta volta a campo neste domingo, dia 15, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, no Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.