Vivendo sua melhor fase na temporada, o Red Bull Bragantino entra em campo nesta segunda-feira (5) com uma motivação especial: a possibilidade real de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta encara o Mirassol, às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 7ª rodada da competição.
Atualmente na 3ª colocação com 13 pontos, o Bragantino chega embalado por quatro vitórias consecutivas — contra Botafogo, Sport, Cruzeiro e Santos — e quer manter o embalo para conquistar a ponta da tabela. Para isso, precisa vencer o Mirassol por dois ou mais gols de diferença, aproveitando os resultados da rodada: o líder Flamengo perdeu para o Cruzeiro e o Palmeiras, agora vice-líder, venceu o Vasco por 1 a 0.
O time comandado por Fernando Seabra teve um começo irregular no torneio. Empatou com o Ceará na estreia e foi derrotado pelo Fluminense na segunda rodada. No entanto, mostrou poder de reação e vem em uma crescente, com desempenho sólido e apenas um gol sofrido nas últimas quatro partidas.
Se vencer nesta noite, o Bragantino não só poderá terminar a rodada na liderança do Brasileirão pela primeira vez em 2025, como também ampliará sua invencibilidade para cinco jogos, consolidando o bom momento e a evolução do time na temporada.