Bragantino quer sair de má fase e avançar na Copa do Brasil

Por: Alan Favaron
2 meses atrás em 6 de agosto de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


O Red Bull Bragantino entra em campo nesta quarta-feira (6) pressionado por uma missão complicada: reverter a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, sofrida no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. Mas o desafio fica ainda mais difícil pelo momento turbulento vivido pela equipe de Fernando Seabra.


Após um início consistente, com boa campanha no Campeonato Brasileiro e avanço nas três primeiras fases da Copa do Brasil, o Massa Bruta viu seu desempenho despencar nas últimas semanas. A equipe não vence há seis jogos, acumulando cinco derrotas seguidas e apenas um empate — justamente contra o São Paulo, por 2 a 2, no dia 16 de julho.


Desde então, foram revés em sequência diante de Vitória (1×0), Flamengo (2×1), Fortaleza (3×1), Botafogo (2×0) e Atlético-MG (2×1). Essa sequência negativa representa o pior momento da equipe na temporada sob o comando de Seabra, que agora busca soluções urgentes para frear a queda de rendimento.


A situação compromete diretamente os planos do Bragantino na Copa do Brasil. Para avançar às quartas de final, o time de Bragança Paulista precisa vencer por três ou mais gols de diferença no jogo de volta, no Cícero de Souza Marques. Caso vença por dois gols, a decisão irá para os pênaltis. Já o Botafogo pode perder por até um gol de diferença que ainda assim garante a classificação.