Foto: Divulgação/GazetaNo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na Ligga Arena, em Curitiba. Com gols de Zapelli e Christian, a equipe paranaense conseguiu pela segunda vez uma vantagem importante para o jogo, que acontecerá no próximo dia 7 de agosto em Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Logo no início, o Athletico mostrou sua intenção de vencer a partida, com Cuello arriscando um chute aos cinco minutos, que passou fora. Apesar de uma tentativa perigosa de Vitinho, defendida por Léo Linck, os donos da casa foram superioriores.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O primeiro gol veio aos 20 minutos, quando Cuello cruzou pela direita e Zapelli completou de peito para o gol, abrindo o placar. Aos 27 minutos, Esquivel cruzou na medida para Christian, que cabeceou forte para fazer 2 a 0.
Quase no final do primeiro tempo, o Athletico teve um pênalti a seu favor, mas Mastriani escorregou durante a cobrança e, ao tocar na bola com ambos os pés, teve o gol anulado.
O Red Bull Bragantino voltou com Thiago Borbas no lugar de Vitinho, buscando mais ofensividade. Lucas Evangelista conseguiu uma boa defesa de Léo Linck logo no início. O Furacão, focado na defesa, teve sua primeira chance aos 18 minutos com Cuello, que chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave. Nos acréscimos, Julimar teve a chance de ampliar o cartaz, mas chutou para fora. O jogo terminou 2 a 0 para o Athletico.
Agora, o Massa Bruta precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar diretamente, por outro lado, o Athletico leva a vantagem de dois gols para o jogo de volta. O Furacão pode até perder por um gol de diferença que ainda garante a vaga nas quartas de final.
ATHLETICO-PR: Leo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Christian, Erick e Fernandinho; Zapelli, Cuello, Canobbio e Mastriani. Técnico: Martín Varini.
RB BRAGANTINO: Cleiton; Nathan, Douglas Mendes, Lucas Cunha e Luan Candido; Lucas Evangelista, Raul e Lincoln; Helinho, Mosquera e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.