Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Bragantino sofre com lesões, expulsão e perde para o Galo

Por: Alan Favaron
4 semanas atrás em 3 de agosto de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


O Atlético-MG venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 neste domingo, dia 3, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Braga seguiu caindo na tabela. A equipe de Bragança Paulista estacionou nos 27 pontos e está na 6ª colocação. Já o Atlético-MG voltou a vencer na competição e chegou a 23 pontos, na 9ª posição.


Escalações


Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Gustavo Scarpa, Alan Franco, Alexsander (Gabriel Menino), Igor Gomes (João Marcelo), Biel (Hulk), Rony (Bernard) e Cuello (Júnior Santos). Técnico: Cuca.


Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques, Agustín Sant’Anna (Andrés Hurtado (Cauê)), Gabriel, Eric Ramires (Fabinho), Eduardo Sasha, Lucas Barbosa (Praxedes), Isidro Pitta e Vinicinho (Nacho Laquintana). Técnico: Fernando Seabra.


Primeiro tempo


O Atlético-MG começou com tudo e abriu o placar logo nos primeiros minutos. Aos 6, Biel escapou pelo lado direito e encontrou Igor Gomes livre na área. O meia só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.


E, com a desvantagem no placar, a situação do Bragantino foi se complicando cada vez mais. Primeiro, com duas substituições seguidas por lesão: Agustín Sant’Anna e Vinicinho deixaram o campo lesionados.




Depois, veio a expulsão de Eduardo Sasha. Após entrada forte em Alexsander, o atacante do Massa Bruta recebeu o vermelho depois da revisão do VAR.


Com tantos problemas, o Braga desceu para o vestiário com a derrota por 1 a 0 no primeiro tempo.


Segundo tempo


O Atlético-MG voltou melhor para a parte final da partida e pressionava o rival. Porém, o Bragantino conseguia se segurar e impediu que os mineiros ampliassem o placar.


E, aos 21, o Massa Bruta sofreu sua terceira baixa por lesão. Andrés Hurtado, que havia entrado no 1º tempo, no lugar de Sant’Anna, também sentiu e precisou deixar o jogo.


Porém, o Braga foi guerreiro e, apesar de todas as adversidades, conseguiu buscar o empate. Cauê, jovem da base, que entrou no lugar de Hurtado, acertou um belo cruzamento para Nacho Laquintana. O uruguaio dominou no peito e soltou a bomba para empatar.


Mas, quatro minutos depois, aos 35, o Atlético-MG chegou ao gol da vitória. A bola chegou em Natanael na entrada da área, pelo lado direito, e ele chutou para o gol. A bola desviou em Gustavo Marques, tirando Cleiton da jogada e parando no fundo da rede.


Próximos jogos


As equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil no meio de semana. O Red Bull Bragantino encara o Botafogo na quarta-feira, dia 6, às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques. O Galo também joga na quarta, às 19h, contra o Flamengo, na Arena MRV.