O último jogo que o clube passou sem sofrer gols foi em 31 de maio
A fase negativa do Red Bull Bragantino parece não ter fim. Com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos e nove derrotas no período, a equipe de Fernando Seabra vem despencando em desempenho e perdeu terreno na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.
Apesar disso, o bom início de competição ainda mantém o Massa Bruta na 8ª colocação, na parte de cima da tabela. O grande problema, porém, está no sistema defensivo. O time não sabe o que é sair de campo sem sofrer gols há mais de três meses.
O último jogo que o clube passou ileso defensivamente foi em 31 de maio, contra o Vasco, pela 11ª rodada da Série A. Desde então, já são 14 partidas somando Brasileirão e Copa do Brasil, com 28 gols sofridos, uma média exata de dois por jogo.
Esse desempenho coloca o Bragantino entre as piores defesas do Brasileirão. O time já levou 33 gols e só aparece à frente de equipes que lutam contra o rebaixamento, como Vitória, Fortaleza e Sport (34 cada) e Juventude (43).
As falhas vêm custando caro. No último domingo (14), por exemplo, o Massa Bruta vencia o Sport por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando um erro da zaga deixou Derick livre para marcar e decretar o empate. O tropeço em casa diante do lanterna da competição foi mais um resultado negativo em meio a fase preocupante vivida pela equipe.