No Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino sofreu uma derrota para o Atlético Mineiro, jogando no estádio do adversário. Os gols do duelo foram marcados por Deyverson, Cadu e Hulk.
PRIMEIRO TEMPO
O confronto começou bastante truncado, e o primeiro lance importante do duelo aconteceu apenas aos 18 minutos. Pedro Henrique derrubou Deyverson na área, e o árbitro marcou pênalti para o Atlético Mineiro. Na cobrança, o próprio atacante finalizou, mas Cleiton defendeu.
Aos 23, mais uma chance do Galo. Fausto Vera recebeu passe pelo lado direito, fez o cruzamento, Deyverson cabeceou, e a bola foi para fora.
No minuto seguinte, o Red Bull Bragantino respondeu e criou sua primeira oportunidade perigosa no confronto. Vitinho cobrou falta pelo lado direito, Pedro Henrique cabeceou, porém Everson fez uma defesa sensacional.
O Atlético Mineiro permanecia melhor na partida e abriu o placar aos 37 minutos. Rubens executou um cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo, Deyverson acertou um belo chute de primeira e balançou as redes.
Aos 41, o Galo marcou outro gol com Palacios. No entanto, a arbitragem marcou impedimento do atacante e anulou o lance. Dessa forma, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para a equipe mineira.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Atlético Mineiro ampliou o resultado em sua primeira chance no segundo tempo. Aos 51, Rubens iniciou a jogada com Igor Gomes, que fez o levantamento na área, Cadu cabeceou e anotou o segundo gol do Galo.
O Red Bull Bragantino melhorou no confronto e quase diminuiu a desvantagem aos 70 minutos. Lincoln recebeu a bola na área e ajeitou para a finalização de Lucas Evangelista, que carimbou o travessão.
Aos 77, o Galo balançou as redes novamente. Deyverson recebeu lançamento, escorou de cabeça, Hulk ficou cara a cara com o goleiro e decretou o resultado da partida.
Após este resultado negativo, o Red Bull Bragantino ocupa a 12ª posição, somando 31 pontos. Na próxima partida, a equipe paulista receberá o Internacional. O duelo está agendado para o dia 25 de setembro, às 19 horas.
ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Everson; Mariano, Lyanco, Alonso e Rubens; Franco, Fausto Vera e Igor Gomes; Palacios, Deyverson e Cadu. Técnico: Gabriel Milito.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Lucas Cunha e Guilherme; Raul, Lucas Evangelista e Jhon Jhon; Vitinho, Sasha e Vinicinho. Técnico: Pedro Caixinha.
SUBSTITUIÇÕES
Atlético-MG: Everson; Mariano, Lyanco, Alonso e Rubens; Franco (Paulo Vitor), Fausto Vera e Igor Gomes (Bernard); Palacios (Gustavo Scarpa), Deyverson (Alan Kardec) e Cadu (Hulk).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Arthur Sousa), Pedro Henrique, Lucas Cunha e Guilherme (Eduardo Santos); Raul (Matheus Fernandes), Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Lincoln); Vitinho, Sasha e Vinicinho (Henry Mosquera).