Bragantino sofre virada e perde para o Bahia na estreia de Mancini

O Massa Bruta abriu o placar, mas viu o Tricolor de Aço pressionar e buscar a vitória na Fonte Nova

Por: Vinícios Cotrim
12 horas atrás em 2 de novembro de 2025
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia



Na tarde deste domingo, 2 de novembro, o Red Bull Bragantino foi visitar o Bahia pela 31ª rodada do Brasileiro Série A. A bola rolou no gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador, com o time da casa sendo superior no segundo e conseguir sair com o triunfo por 2 a 1.

A partida marcou a estreia de Vagner Mancini no comando do Massa Bruta, que vive sequência negativa e precisa vencer confrontos diretos para não entrar na briga contra o rebaixamento.





Escalações







Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Erick), Jean Lucas (Everton Ribeiro) e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Kayky (Tiago), Willian José e Erick Pulga (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Alix Vinicius e Vanderlan; Gabriel, Juninho Capixaba (Praxedes) e Eric Ramires (Matheus Fernandes/Fabinho); Lucas Barbosa, Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Henry Mosquera (Fernando). Técnico: Vagner Mancini.





Primeiro tempo





A etapa inicial entre Bahia e Bragantino foi frenética, com os visitantes apresentando um desempenho superior. Logo aos seis minutos, os donos da casa acertaram a trave de Cleiton, mas pararam por aí.

Em seguida, o goleiro Ronaldo precisou fazer dois verdadeiros milagres em finalizações de Eduardo Sasha: na primeira, defendeu um chute cara a cara que ainda explodiu na trave; na segunda, o atacante cabeceou no cantinho após escanteio.

Os visitantes foram premiados pelo volume ofensivo aos 19 minutos: Mosquera ganhou de Arias e tocou rasteiro. Lucas Barbosa desviou, e Matheus Fernandes apareceu de carrinho na segunda trave para abrir o placar. Após o gol, o Tricolor teve mais posse de bola, mas demonstrou nenhuma efetividade para buscar o empate.





Segundo tempo





A etapa final marcou uma mudança no panorama da partida. O Bahia adotou uma postura de pressão total desde o início, apesar da dificuldade inicial em criar chances claras. O Tricolor assustou com finalizações de Jean Lucas (de fora da área) e Tiago (em jogada individual, chutando mal), rondando constantemente a área de Cleiton.

A persistência dos donos da casa foi recompensada aos 29 minutos, com o gol de empate: Luciano Juba recebeu livre e cruzou na medida para Willian José deixar tudo igual. O Bahia intensificou a pressão, promovendo inclusive o retorno de Everton Ribeiro, que se recuperava de cirurgia. Foi o camisa 10 quem iniciou a jogada do gol da vitória, já nos acréscimos, com Tiago servindo novamente Willian José, que marcou seu segundo gol e confirmou a virada para o Bahia.