O Red Bull Bragantino viu uma queda acentuada de desempenho no segundo turno do Brasileirão, após conquistar 45,6% dos pontos na primeira metade da competição. No returno, o time tem uma das piores campanhas, com apenas uma vitória em dez partidas e um aproveitamento de 26,6%.
O setor defensivo também vem sofrendo, com 15 gols sofridos nessa fase, um número que só é melhor do que o do Cuiabá (17) e do Atlético-GO (18). Outro ponto de preocupação é o rendimento fora de casa, com o Bragantino registrando a terceira pior campanha como visitante, tendo vencido apenas uma vez em 15 jogos.
Jadsom, volante do Bragantino, reconheceu as dificuldades do time fora de casa e destacou a cobrança do técnico Pedro Caixinha para melhorar o desempenho longe de seus domínios:
Sabemos que estamos fazendo a pior campanha fora de casa, e isso é uma das principais cobranças do professor Caixinha. Para que a mesma intensidade que a gente joga em casa, temos que executar fora de casa. Sabemos da dificuldade que é jogar fora, assim como as equipes enfrentam dificuldades quando vêm jogar aqui. Eles sentem a dificuldade que é jogar no Nabi contra o Red Bull Bragantino. A gente tem que ser inteligente, principalmente neste momento, declarou o jogador em entrevista recente.