O Red Bull Bragantino volta a campo nesta terça-feira (4), às 20h30, para encarar a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo, que coloca frente a frente duas equipes em situação delicada na tabela, será decisivo na luta contra o rebaixamento.
Atualmente, o Massa Bruta ocupa a 13ª colocação na classificação geral, com quatro pontos, mesma pontuação da Inter de Limeira, que está em 15º e abre a zona da degola por conta do número de vitórias. Isso significa que, caso o Bragantino seja derrotado nesta noite e o Água Santa pontue na rodada, o time comandado por Fernando Seabra pode entrar na zona de rebaixamento do estadual.
A campanha irregular do Braga é bem diferente das expectativas para o time neste Paulistão. Após se reforçar e iniciar o ano como um dos favoritos a avançar de fase, o rendimento dentro de campo não acompanhou o otimismo. O cenário atual lembra a turbulenta reta final de 2024, quando o Massa Bruta escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro apenas na última rodada.
Agora, pressionado, o Bragantino precisa reagir para não se complicar mais no estadual. Por isso, mesmo fora de casa, o Massa Bruta precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento e voltar a sonhar com a classificação para a próxima fase do Paulistão.