O Red Bull Bragantino empatou com o São Paulo por 1 a 1, na quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada por Fernando Seabra permaneceu na zona de rebaixamento da competição.
Atualmente na 18ª colocação, com 37 pontos, o Braga igualou a pontuação de Criciúma e Fluminense, que ocupam, respectivamente, a 17ª e a 16ª posições. No entanto, o clube de Bragança Paulista permanece na 18ª posição devido aos critérios de desempate, já que tem menos vitórias que os rivais.
Além disso, o empate de ontem aumentou para 10 jogos a sequência sem vitórias da equipe. O último triunfo foi contra o Bahia, no dia 1º de setembro, há quase três meses.
Com 37 pontos, o chamado “número mágico” para escapar do rebaixamento é 45. Assim, o Bragantino ainda precisa somar oito pontos para alcançar essa marca. Restam quatro jogos e 12 pontos em disputa, o que praticamente obriga a equipe de Fernando Seabra a não perder mais na competição.
Para se salvar e conquistar os oito pontos necessários, o Massa Bruta precisaria de um aproveitamento de 66% nessas quatro partidas, bem acima dos 36% que mantém ao longo do Brasileirão. O que pode favorecer a equipe é o fato de ainda ter dois confrontos diretos contra adversários na luta contra a queda: Athletico e Criciúma. Vencer esses jogos pode ser decisivo para garantir a permanência na Série A.