Jogando no Nabi Abi Chedid, o Bragantino recebeu o Grêmio na tarde deste domingo (15), pela 26a rodada do Brasileirão. A partida terminou em 2 a 2, com gols de Eduardo Sasha e Vinicinho para o Massa Bruta, e Monsalve e Jemerson do lado do Imortal. O jogo foi pegado e os donos da casa saíram atrás no placar nas duas vezes, mas correram atrás do prejuízo para conseguir tirar um pontinho do duelo.
Assim, o Bragantino cai para a 12a colocação com 31 pontos somados, sendo ultrapassado pelo Juventude que venceu na rodada. O Grêmio aparece mais embaixo, na 14a posição com 28, a somente três pontos do Z4 até o momento.
Primeiro tempo
Já aos dois minutos, o Braga chegou na área adversária e no lance com Sasha, os jogadores paulistas reclamaram de toque de mão. Não foi recomendada a revisão e o lance seguiu em meio às reclamações. Quatro minutos depois, Evangelista recebeu passe de Vitinho no meio da área, mas não conseguiu o domínio e acabou em escanteio.
O primeiro cartão amarelo já saiu aos oito minutos, para Jadsom após falta dura em Monsalve. Na cobrança, Cristaldo mandou direto para o gol mas a defesa afastou. Aos 14, Mosquera ficou com a sobra e não conseguiu finalizar bem, facilitando para Marchesín.
Jhon Jhon teve espaço para bater de fora da área e arriscou aos 19, indo direto para fora. Do outro lado, com 21, João Pedro também chutou de longe, mas acabou passando à direita de Cleiton. Aos 27, o Imortal foi quem saiu na frente, com gol de Monsalve. De pé em pé, o colombiano recebeu de Braithwaite e tocou de cavadinha, sem chances de defesa. Terceiro gol do meio-campista no Brasileirão.
Sasha foi amarelado com 34 minutos, após carrinho perigoso em Rodrigo Caio. Aos 39, o VAR entrou em ação para analisar lance de Rodrigo sobre Jhon Jhon dentro da área e, na sequência, o árbitro marcou o pênalti. Sasha foi para a cobrança e bateu no meio com segurança, colocando o 1 a 1 no placar antes do intervalo.
Após quatro minutos extras, fim da primeira etapa. 1×1.
Segundo tempo
Caixinha e o auxiliar de Renato Gaúcho não fazem trocas para o reinício. Aos sete, o Grêmio ficou à frente de novo. Em jogada trabalhada pela direita, Cristaldo cruzou na medida para Jemerson, que cabeceou forte e marcou o segundo do Imortal. Após o gol, alteração dupla no Massa Bruta: Thiago Borbas e Andrés Hurtado ganharam as vagas de Jhon Jhon e Jadsom.
Aos 17, Vinicinho, que havia acabado de entrar no lugar de Mosquera, aproveitou vacilo de Reinaldo e roubou a bola, driblando o lateral para mandar no canto do gol de Marchesín e empatar novamente a partida. Primeiro gol com a camisa do Bragantino. Amarelo para Guilherme Lopes, após falta em Soteldo que deixou o adversário no chão com dores.
Primeira troca no Grêmio somente com 26 minutos, quando Diego Costa entrou no lugar de Braithwaite. O jogador retorna após um bom tempo fora do time. Aos 28, Villasanti arriscou o chute de fora da área, que acabou desviando, mas Cleiton realizou a defesa sem muita dificuldade.
Aos 40, Vitinho teve a oportunidade ao receber a bola, chutou bem, na rede pelo lado de fora. Em seguida, Gustavinho também tentou, mas o goleiro tricolor estava atento ao lance e caiu para defender.
Fim de papo aos 49, 2×2.
Próximos jogos
Pelo Brasileiro, o Massa Bruta viaja para Minas Gerais no dia 22, enfrentando o Atlético-MG às 16h. O Grêmio também retorna a campo para a 27a rodada no mesmo dia um pouco mais tarde, às 18h30, contra o Flamengo.
Escalações
RB Bragantino: Cleiton; Jadsom (Andrés Hurtado), Douglas Mendes, Lucas Cunha e Guilherme Lopes (Pedro Henrique); Raul, Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Thiago Borbas); Mosquera (Vinicinho), Sasha (Gustavinho) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson (Geromel) e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Monsalve (Pepê); Cristaldo (Ronald), Soteldo e Braithwaite (Diego Costa). Técnico: Renato Gaúcho.