O Red Bull Bragantino voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro após seis partidas de invencibilidade. Neste domingo (18), jogando no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, o Massa Bruta perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, em duelo válido pela 9ª rodada da Série A. A equipe chegou a abrir o placar, mas não conseguiu sustentar a vantagem e sofreu a virada no segundo tempo.
O revés teve um peso significativo para o time comandado por Fernando Seabra. Além de interromper a boa sequência na competição, a derrota impediu o Bragantino de assumir a liderança do campeonato. Com o empate entre Flamengo e Botafogo, bastava uma vitória sobre o Verdão para o Braga terminar a rodada na primeira colocação. No entanto, mesmo com um ótimo primeiro tempo, o time acabou superado na etapa final.
Antes da derrota para o Palmeiras, o Bragantino vinha embalado com cinco vitórias — contra Botafogo, Sport, Cruzeiro, Santos e Mirassol — e um empate com o Grêmio, que fizeram a melhor fase da equipe nesta temporada. O momento positivo refletia não só nos resultados, mas também no desempenho em campo, o que aumentava a expectativa para o confronto direto contra o atual campeão brasileiro.
Com a derrota, o Massa Bruta conheceu seu segundo revés na competição e permaneceu com 17 pontos, vendo o Palmeiras abrir cinco de vantagem na liderança. Apesar do tropeço, o time segue entre os primeiros colocados, na 4ª colocação do campeonato.