Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bragantino e Athletico se enfrentram no Nabi Abi Chedid. Em jogo bastante movimentado na primeira etapa, a partida terminou em 1×0 para o time da casa, que durante a segunda etapa jogou com um atleta a menos e conseguiu seguir o resultado positivo diante o adversário.O segundo tempo foi de blitz do Furacão que não conseguiu marcar e foi derrotado, fora de casa.
1º TEMPO
O Bragantino pressionou a equipe do Atlhetico durante o começo da primeira etapa, com chances criadas por Helinho e Lucas Evangelista. Jogando com mais volume, a equipe da casa chegou ao gol de forma rápida, aos 7 minutos, Raul anotou o único gol da partida. O volante finalizou dentro da área e contou com o desvio do zagueiro, que acabou complicando a defesa do goleiro athleticano.
Ainda melhor na partida, o Braga continuou pressionando, mas já nos acréscimos viu o goleiro Cleiton ser expulso por falta em Erick. Após revisão no VAR, o goleiro foi expulso e deixou o campo, assim complicando a situação do Massa Bruta dentro de casa. Mesmo diante dessa situação, o time da casa levou a vitória parcial para o vestiário.
2º TEMPO
A partir de uma superioridade numérica, o Furacão pressionou a equipe do Massa Bruta por todo o segundo tempo. Jogando totalmente dentro do campo de ataque do rival, sem dar chances para criação e jogadas ofensivas do Bragantino. Mesmo com a pressão, o time do Braga resistiu e conseguiu segurar o resultado positivo.
RESUMO
A vitória na partida de hoje (21/07), mostrou a raça e a vontade da equipe do Bragantino, que jogou a segunda etapa inteira com um a menos e conseguiu manter a vitória dentro de casa. O Massa Bruta assume a 9ª posição no Brasileiro e mantém seu bom desempenho dentro do campeonato.
ESCALAÇÃO
Bragantino: Cleiton, Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos, Luan Cândido, Raul, Lucas Evangelista, Helinho, Lincoln, Juninho Capixaba, Thiago Borba. Técnico: Pedro Caixinha.
Athletico-PR: Léo Linck, Léo Godoy, Kaíque Rocha, Gamarra, Esquivel, Gabriel, Erick, Christian, Zapelli, Cannobbio, Di Yorio. Técnico: Martín Varini.