O Red Bull Bragantino segue embalado no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), o Massa Bruta venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada da Série A, e alcançou sua quarta vitória consecutiva na competição.
O resultado confirma o excelente momento da equipe comandada por Fernando Seabra, que agora ocupa a 3ª colocação na tabela, com 13 pontos, mesmo número do vice-líder Palmeiras e apenas um atrás do líder Flamengo.
Além da boa fase no torneio nacional, o triunfo sobre o Peixe também representa o fim de uma sequência incômoda para o Bragantino. O clube de Bragança vinha de duas derrotas seguidas para o Santos em jogos decisivos.
Na semifinal do Campeonato Paulista de 2024, o time da Baixada venceu por 3 a 1, eliminando o Braga. Já neste ano, pelas quartas de final do estadual, os santistas voltaram a levar a melhor, com um 2 a 0 que carimbou novamente a eliminação do Massa Bruta.
A vitória deste domingo, portanto, tem um gosto especial para os torcedores e para o elenco. O Bragantino não vencia o Santos desde a primeira fase do Paulistão de 2024, quando triunfou por 1 a 0. Antes disso, havia vencido os dois confrontos pelo Brasileirão de 2023, somando três vitórias consecutivas sobre o rival até o revés nas fases finais do estadual.