Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Bragantino vence Fluminense e encerra sequência de derrotas

Em jogo de seis gols, Massa Bruta joga bem e bate o Fluminense por 4 a 2

Por: Neila Gonçalves
3 semanas atrás em 23 de agosto de 2025
Foto: Divulgação/Twitter Lance


O Bragantino recebeu o Fluminense, neste sábado, 23 de agosto, pela 21ª rodada do Brasileiro Série A. A equipe comandada por Fernando Seabra encerrou a sequência negativa e garantiu a vitória por 4 a 2.


Escalações


Bragantino: Cleiton, Nathan Mendes, Pedro Henrique (Gustavo Marques), Guzmán Rodrígues, Vanderlan (Guilherme Lopes), Eric Ramires, Fabinho, Jhon Jhon, Praxedes (Davi Gomes), Eduardo Sasha (Thiago Borbas), Laquintana (Henry Mosquera). Técnico: Fernando Seabra.


Fluminense: Fábio, Guga, Manoel (Nonato), Freytes, Gabriel Fuentes, Bernal, Hércules, Lucho Acosta (Santi Moreno), Canobbio (Soteldo), Cano, Serna. Técnico: Renato Gaúcho.


Primeiro Tempo


O Bragantino começou de forma avassaladora e abriu o placar logo no primeiro minuto, com Jhon Jhon finalizando após jogada de Vanderlan e Laquintana. Pouco depois, aos 3 minutos, Sasha ampliou em saída rápida, aproveitando passe de Laquintana para vencer Fábio. Com a vantagem, o Braga seguiu pressionando e quase marcou o terceiro em chute de Vanderlan.




O Fluminense demorou a reagir, encontrando dificuldades diante da marcação alta do adversário. Cano chegou a arriscar de fora da área e, mais tarde, em finalização travada por Guzmán, mas o time tricolor era pouco objetivo no ataque. Aos 37, Canobbio quase empatou em cobrança de falta ensaiada, mas parou na defesa.


Nos minutos finais, o Flu cresceu. Hércules sofreu falta dura de Pedro Henrique, que recebeu cartão amarelo, e logo depois marcou o gol tricolor: Acosta lançou Canobbio, que serviu para o volante bater de primeira e diminuir a diferença, aos 46 minutos. Aos 48, já nos acréscimos, os jogadores do Fluminense pediram pênalti por toque de mão de Guzmán, mas após revisão a arbitragem mandou seguir. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Bragantino por 2 a 1, em confronto movimentado no Nabi Abi Chedid.


Segundo Tempo


O segundo tempo começou novamente com o Bragantino em cima, e logo aos 2 minutos Laquintana ampliou de cabeça após cruzamento de Vanderlan, fazendo o 3 a 1. O Fluminense reagiu aos 17 minutos, quando Guga arriscou de fora da área, Cleiton espalmou e Lucho Acosta aproveitou o rebote para diminuir.


Com o jogo aberto, o Braga voltou a balançar as redes aos 35 minutos: Borbas escorou de cabeça e Davi Gomes aproveitou escorregão de Guga para tocar por cima de Fábio e marcar o quarto gol dos donos da casa. O Flu ainda teve chances de encostar novamente, como na cabeçada de Nonato defendida por Cleiton e no erro incrível de Fuentes dentro da área, mas pecou na finalização.


Nos acréscimos, o time carioca tentou uma pressão final em jogadas de Moreno e Soteldo, porém sem conseguir furar a defesa. Do outro lado, Borbas desperdiçou boa chance de matar o jogo. Fim de papo no Nabi Abi Chedid: vitória do Bragantino por 4 a 2, em duelo de muitas chances e intensidade dos dois lados.


Próximos jogos


O Bragantino volta aos gramados no próximo sábado, 30 de agosto, para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, às 18h30 (horário de Brasília). O Fluminense, vira a chave para a Copa do Brasil e enfrenta o Bahia, na quinta-feira, 28 de agosto, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.