O Red Bull Bragantino derrotou o Santos por 2 a 1 neste domingo, dia 27, na Vila Belmiro, em Santos, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Bragantino soma sua quarta vitória seguida na competição. Com 13 pontos, o Massa Bruta assume a 3ª colocação do Brasileiro..
Já o Santos segue em situação complicada. Com apenas 4 pontos, o Peixe é o vice-lanterna e vive situação delicada na competição.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi bem equilibrada e com as equipes trocando o domínio da partida. O Santos começou melhor e pressionou mais no início. O Peixe conseguiu chegar mais ao ataque, mas não criou tantas chances claras.
Até que na segunda parte dos primeiros 45 minutos, o Bragantino cresceu e começou a chegar com perigo. O Massa Bruta tomou o controle do jogo e assustou o adversário.
Tanto que o principal nome do primeiro tempo foi o goleiro santista Gabriel Brazão. O Braga teve boas chances e quase abriu o placar, mas acabou esbarrando em Brazão, o arqueiro teve uma grande atuação e impediu que a equipe visitante saísse na frente.
Segundo tempo
A segunda etapa começou movimentada e bem equilibrada, as duas equipes voltaram bem do intervalo e conseguiram criar boas chances.
Mas quem abriu o placar foi o Bragantino, aos 17 minutos. Luisão vacilou e Vinicinho roubou a bola e tocou para Eduardo Sasha. O atacante ajeitou e soltou um belo chute, no ângulo e marcou um belo gol para tirar o zero do marcador.
Com a vantagem, o Braga passou a administrar mais o jogo. Enquanto o Santos precisou sair mais para tentar o empate.
Em uma dessas saídas do rival, o Massa Bruta conseguiu roubar a bola e Fabinho achou um grande passe para Nacho Laquintana. O uruguaio, com espaço, carregou em velocidade e armou o chute, na entrada da área santista. Ele soltou a bomba, Gabriel Brazão chega a relar na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol.
Aos 49, o Santos conseguiu diminuir. Deivid Washington brigou com os zagueiros, na área do Bragantino. A bola ficou com o atacante, que bateu na saída de Cleiton e descontou.
Porém, não houve mais tempo para mais nada e o árbitro colocou fim na partida. Com o Bragantino vencendo o Santos por 2 a 1.
Escalações
Santos: Gabriel Brazão; Luisão (Aderlan), Gil, Zé Ivaldo, Escobar, João Schmidt, Diego Pituca (Hyan), Rollheiser (Luca Meirelles), Guilherme (Mateus Xavier), Tiquinho Soares e Gabriel Veron (Deivid Washington). Técnico: César Sampaio.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Laquintana), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Matheus Fernandes), Jhon Jhon, Vinicinho, Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Lucas Barbosa. Técnico: Fernando Seabra.
Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. O Santos encara o CRB na próxima quinta-feira, dia 1, às 18h, na Vila Belmiro. O Red Bull Bragantino também entra em campo na quinta, contra o Criciúma, às 18h30, no Heriberto Hulse.