O Red Bull Bragantino vive um excelente início de Campeonato Brasileiro. No último domingo (20), o Massa Bruta venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, pela 5ª rodada da competição, e alcançou sua terceira vitória consecutiva – todas sem sofrer gols. O bom momento colocou a equipe na 4ª colocação da tabela.
A sequência defensiva chama atenção especialmente porque marca um feito que o clube não alcançava há mais de um ano. A última vez que o Bragantino ficou três ou mais partidas sem ser vazado foi em fevereiro de 2024, quando emendou quatro jogos com a defesa intacta: dois empates por 0 a 0 contra o Rionegro Águilas, da Colômbia, pela pré-Libertadores, e duas vitórias por 1 a 0 diante de Ituano e Santos, pelo Paulistão.
Curiosamente, o próximo compromisso do Bragantino será justamente contra o Santos, fora de casa. O duelo pode representar a chance de repetir a marca de quatro partidas seguidas sem sofrer gols, exatamente como em 2024. Desta vez, no entanto, a fase defensiva aparece em um contexto mais positivo, com o time embalado na Série A e entre os primeiros colocados.
O desempenho é motivo de comemoração também para o técnico Fernando Seabra. O treinador assumiu a equipe na reta final da última temporada e, até antes dessa atual sequência, havia comandado o Bragantino em 24 partidas, com apenas 7 jogos sem sofrer gols. Agora, são três atuações consecutivas com a defesa sem ser vazada, um indicativo de que o sistema defensivo começa a se consolidar sob seu comando.