Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Bragantino volta a perder e está eliminado da Copa do Brasil

Foto: Red Bull Bragantino

Publicados 11 meses atrás em 7 de agosto de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Athletico-PR voltou a vencer o Red Bull Bragantino em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida desta quarta-feira no estádio Nabi Abi Chedid acabou em 3 a 2 para o Furacão.

O time paranaense chegou com a vantagem de 2 a 0 e podia perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga. Mas com gols de Canobbio, Mastriani e Fernandinho, de pênalti, consolidou sua passagem para as quartas da competição.

O Massa Bruta até esboçou uma reação ao final da partida, com dois de Thiago Borbas, mas não conseguiu evitar a eliminação, com o placar agregado de 5 a 2.

Com o resultado, o Athletico agora espera um novo sorteio para conhecer o adversário da próxima fase.

Primeiro tempo

O Bragantino começou o jogo correndo atrás do prejuízo, pressionando a saída de bola e sufocando o Athletico no campo de defesa.

Logo aos cinco minutos, Helinho, artilheiro do time, recebeu pela direita, cortou para a esquerda e soltou uma pancada que levou perigo ao gol paranaense. Em seguida, Lucas Evangelista aproveitou uma sobra na área e chutou forte, mas o goleiro do Furacão fez uma boa defesa.

Aos 18 minutos, o Bragantino teve duas bolas na trave com Lincoln e Mosquera, quase abrindo o placar. No entanto, na sobra, o Athletico conseguiu roubar a bola, e em um rápido contra-ataque, Cuello encontrou Canobbio, que balançou as redes para ampliar a vantagem do Furacão para 3 a 0. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas, após checagem do VAR, foi validado.

Pouco depois, o Furacão quase ampliou o placar quando Erick recebeu de Cuello pela direita, entrou na área e tentou um toque por cobertura, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 27 minutos, o Red Bull Bragantino voltou a criar uma boa oportunidade. Jadsom fez um belo lançamento, Mosquera cruzou, e Léo Linck não conseguiu segurar. Na sobra, a defesa do Athletico afastou o perigo.

Após o gol, o Athletico passou a se portar de maneira mais tranquila, buscando controlar o jogo, enquanto o Bragantino, quando com a bola, tentava encontrar espaços, mas a defesa athleticana conseguia desviar qualquer perigo.

 

Segundo tempo

O Bragantino voltou com uma grande chance. Logo no início do segundo tempo, Lincoln encontrou Sasha na área. O atacante cabeceou, mas Léo Linck fez uma grande defesa.

Depois dessa primeira chegada, o Athletico dominava a posse de bola. Aos oito minutos, o Furacão teve uma ótima oportunidade com Canobbio, mas Cleiton defendeu. No rebote, o uruguaio, sem goleiro e livre, chutou por cima do gol.

Em meio às substituições em ambos os lados, o time paranaense se mostrou superior. Aos 16 minutos, Gabriel recebeu de Cuello dentro da área e tocou para Mastriani, que ampliou o placar para o Furacão.

Dois minutos depois, o Bragantino quase diminuiu a diferença, mas a trave salvou o Athletico.

Aos 25 minutos, Mastriani caiu na área e o árbitro inicialmente marcou falta fora da área. No entanto, após revisão no VAR, a decisão foi alterada para pênalti. Fernandinho foi para a cobrança e selou a classificação do Furacão com o terceiro.

Com a vantagem, o Furacão seguiu com o jogo sem pressa, enquanto o Bragantino tentava pressionar de todas as formas. Aos 35 minutos, Vinicinho finalizou, mas parou em uma boa defesa de Léo Linck. Vitinho também chegou perto.

Somente aos 41 minutos o Bragantino conseguiu descontar com Thiago Borbas. Dois minutos depois, o atacante voltou a marcar o segundo após um cruzamento, mas já era tarde demais para uma reação.

Escalações

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista; Helinho, Lincoln e Mosquera; Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.

Athletico-PR: Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, Christian e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani. Técnico: Varini.

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Copa do Brasil 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS