Atacante argelino enfrenta desafios de adaptação, incluindo barreira no idioma e falta de ritmo de jogo.
Foto: Raul Baretta/Santos FCBillal Brahimi, reforço contratado pelo Santos na última janela, completou um mês no clube com um desempenho tímido em campo. Desde sua chegada, o atacante argelino de 25 anos somou apenas 26 minutos jogados em uma única partida do Brasileiro Série A. O curto tempo em campo é reflexo de uma adaptação que tem sido mais lenta do que o esperado.
Um dos principais obstáculos para o jogador é a barreira do idioma. Brahimi fala francês e arranha no inglês, mas a comunicação com a comissão técnica e parte do elenco, que se dá majoritariamente em português, tem sido um desafio. O clube tem fornecido auxílio para a adaptação linguística, mas o processo demanda tempo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Além do idioma, a falta de ritmo de jogo também pesa. Houve um intervalo de aproximadamente quatro meses entre a sua última partida oficial na Europa e a estreia pelo Santos, o que exige um trabalho de condicionamento físico específico e gradual. Por ora, ele tem sido relacionado para as partidas, mas segue como alternativa no banco de reservas.
O Santos precisa de todas as opções disponíveis para sair da incômoda situação na tabela, e a evolução do atacante argelino é pode ajudar para o restante da temporada. O Peixe tem utilizado outros jogadores e deixado o argelino de lado. Porém, espera-se que o atacante possa demonstrar mais qualidade para voltar à campo.