Brasileiro Feminino: Corinthians defende invencibilidade

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 6 de setembro de 2024
Foto: CBF/Flickr


Corinthians e Palmeiras voltam a campo neste domingo, às 16h, no Canindé, para o jogo de volta da semifinal do Brasileiro Feminino. Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o Timão busca confirmar a classificação e conta com um retrospecto invicto contra o rival para alcançar esse objetivo.


No último domingo, no jogo de ida, o alvinegro venceu as Palestrinas de virada, por 3 a 1, no Jayme Cintra. Esse foi o oitavo encontro entre Corinthians e Palmeiras em mata-mata desde a reativação das modalidades femininas dos dois clubes.


Ao todo, as equipes já se enfrentaram 13 vezes em jogos eliminatórios, com 11 vitórias corintianas e dois empates. Na temporada passada, por exemplo, os rivais protagonizaram a final da Conmebol Libertadores Feminina. Na ocasião, o Corinthians conquistou o título ao vencer por 1 a 0.


Além disso, em um total de 22 confrontos entre as equipes, o Corinthians soma 14 vitórias, enquanto o Palmeiras venceu apenas três vezes, com outros cinco jogos terminando empatados. 


Esse retrospecto coloca o Timão em uma boa situação para o duelo, no qual pode até perder por um gol de diferença e ainda assim avançar à final. No entanto, se o Palmeiras vencer por dois gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Para o alviverde, a missão é um pouco mais complicada, precisando vencer por três gols de diferença para se classificar diretamente.