Brasileiro Feminino: quartas de final definem semifinalistas

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 27 de agosto de 2024
Foto: Staff Images/CBF


Com seis times paulistas ainda na disputa, a definição dos semifinalistas do Campeonato Brasileiro Feminino começa nesta terça-feira (27), com o jogo de volta entre Corinthians e Red Bull Bragantino. 


Ao longo da semana, outros três clubes paulistas também entram em campo buscando a vaga na próxima fase. Na quarta-feira, a Ferroviária enfrenta o Internacional, enquanto o Palmeiras recebe o Cruzeiro. Por fim, o São Paulo será o último a definir a classificação, na quinta-feira, contra o Grêmio.




Corinthians x Red Bull Bragantino – Terça-feira (27), 19h


A primeira decisão acontece com o confronto entre Corinthians e Red Bull Bragantino. Na partida de ida, realizada em Bragança Paulista, as equipes empataram por 1 a 1, o que deixa tudo em aberto para o duelo no Estádio do Canindé, em São Paulo. Assim, uma vitória para qualquer lado garante a classificação para as semis. Assim, em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem avançar enfrentará o vencedor do duelo entre Palmeiras e Cruzeiro.


Palmeiras x Cruzeiro – Quarta-feira (28), 15h30


Na quarta-feira (28) é a vez do Palmeiras entrar em campo contra o Cruzeiro. As Palestrinas conseguiram uma vitória por 2 a 1 no jogo de ida, e agora jogam por um empate no Jayme Cintra, em Jundiaí, para garantir a vaga na final. Do outro lado, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis ou por dois gols de diferença para avançar diretamente.


Ferroviária x Internacional – Quarta-feira (28), 15h30


Também na quarta-feira, a Ferroviária recebe o Internacional em Araraquara. O primeiro jogo, em Caxias do Sul, terminou empatado em 1 a 1. Se tiver um novo empate, terá a decisão nos pênaltis. Com isso, quem avançar enfrenta o vencedor de São Paulo e Grêmio.




São Paulo x Grêmio – Quinta-feira (29), 14h45


Encerrando a rodada de semifinais, o São Paulo recebe o Grêmio na quinta-feira (29), após vencer o jogo de ida por 2 a 1 em Porto Alegre. Assim, com a vantagem conquistada fora de casa, as paulistas jogam pelo empate no Morumbi para assegurar a classificação. O Grêmio precisa de uma vitória por um gol para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols para avançar diretamente.