Brazão faz grande defesa e se redime de falhas recentes

Foto: Raul Baretta / Santos FC
Nesta terça-feira (22), o Santos venceu o Ceará por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 33° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da partida foi Gabriel Brazão.
Já na segunda etapa, quando o Peixe vencia por 1 a 0, o goleiro fez uma espetacular defesa para garantir o triunfo e os três pontos para o time da Baixada. Em uma cobrança de falta, Lourenço cruzou para João Pedro cabecear, mas Brazão se esticou todo e conseguiu buscar a bola no cantinho.
A defesa é importante para a moral do atleta, que acabou tendo falhas decisivas em duas das três partidas anteriores. Contra o Goiás, ele acabou falhando nos três gols da derrota por 3 a 1, e contra a Chapecoense, falhou em um dos três gols da derrota por 3 a 2.
O goleiro, porém, tinha crédito com a torcida. Substituto de João Paulo, que teve uma grave lesão e ficou fora da temporada, Brazão teve um ótimo início de trajetória no Santos. Nos últimos jogos, contudo, havia demonstrado essa pequena oscilação.
Ao todo, já são 27 partidas pelo clube da Baixada, com 24 gols sofridos. Em 12 desses 27 jogos, o goleiro não sofreu gols.