O volante Breno, titular na partida contra o Botafogo-PB, voltou a atuar pelo São Bernardo depois de mais de 4 meses fora por uma cirurgia no tornozelo direito. Amarelado, o jogador sentiu a falta de ritmo e pediu substituição no intervalo da partida, dando lugar a João Ramos.
Revelado pelo Goiás, o jovem de 24 anos se destacou no Brasileirão de 2020, quando foi um dos destaques da campanha do esmeraldino a Série A. Suas qualidades chamaram a atenção do Botafogo, que contratou o volante para a temporada 2022. Naquele ano, Breno rompeu o ligamento do joelho esquerdo e ficou 10 meses fora dos gramados.
Isso prejudicou sua breve carreira, e juntamente ao grande investimento realizado pelo clube carioca em 2023, perdeu espaço no elenco. No ano passado, foi emprestado para o Ceará, onde conquistou a titularidade na reta final da Série B, mas voltou a se lesionar. Nesta temporada, chegou a atuar quatro vezes pelo ‘Fogão’ no Campeonato Carioca, mas não estava nos planos de Arthur Jorge. Agora por empréstimo no São Bernardo, voltou a ter lesão significativa, mas está de volta aos gramados. No instagram do clube, Breno falou sobre o sentimento do retorno:
– Cara, é gratificante, né? Eu sei de todo esforço que eu e minha família fizemos, tudo que a gente passou ali pra poder voltar e voltar antes também do previsto. Voltar também jogando, aí é importante demais, eu pretendo muito ajudar o clube ao objetivo. Estar de volta, podendo contribuir em campo, é gratificante demais. É quando uns três meses e meio ali, mais ou menos, de muito trabalho, né? Muita entrega, muita dedicação ali pra poder conseguir voltar e ajudar o clube. Espero continuar ajudando o máximo que eu puder.
Na sequência, comentou sobre o momento do Tigre na Série C e as partidas restantes:
– A gente sabe que a gente quer vencer, né? Essa fase a gente é importante sempre estar vencendo, mas a gente sabe também que é difícil. Um ponto que a gente vai levar lá pra frente que vai fazer muita diferença. Tem dois jogos agora aí que depende só da gente. A gente está bem focado nisso, em fazer bem, vencer o jogo. O próximo jogo já é o Remo, a gente está bem focado nesse jogo já agora, para chegar lá, sempre com concentração e fazer um bom jogo e, se Deus quiser, sair com um bom resultado.
O São Bernardo volta a jogar no domingo (29), às 16h30, contra o Remo, no Mangueirão. O Bernô precisa de um bom resultado para se manter vivo na briga pelo acesso a Série B.