Brey fala sobre sua volta à lateral esquerda

Foto: Arquivo pessoal

Publicados 3 semanas atrás em 4 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

O lateral Patrick Brey retornou à sua posição original na defesa do Botafogo-SP no confronto contra o Palmeiras no Allianz Parque, pela terceira fase da Copa do Brasil, onde o Pantera acabou sendo derrotado por 2 a 1.

Anteriormente, nas duas primeiras rodadas da Série B do Brasileiro, Brey havia atuado como ponta-direita. No entanto, devido à lesão de Jean Victor, pouco antes da partida, ele foi deslocado para a lateral e acabou marcando o gol de empate para o Tricolor. Ele também teve a oportunidade de enfrentar os jovens talentos do Verdão, Endrick e Estevão.

“Apesar de não termos obtido o resultado desejado, estou satisfeito com o desempenho da equipe e com o meu desempenho individual. Enfrentar jogadores qualificados como Endrick e Estevão é sempre positivo para mim. Se eu quero competir com os melhores, preciso enfrentar os melhores também”, afirmou.

Patrick Brey expressou sua satisfação por voltar à sua posição de origem na ala esquerda, mas deixou em aberto a possibilidade de ser utilizado em outras posições pelo técnico Paulo Gomes.

“Estou muito feliz por voltar à minha posição de origem, onde acredito que posso contribuir melhor para a equipe, mas estou sempre disposto a ajudar onde o treinador achar melhor para o grupo. Ter uma sequência é sempre benéfico e produtivo. Temos um grupo muito competente, com profissionais altamente qualificados, independentemente de quem esteja jogando”, disse Brey, que aprovou seu desempenho no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

“Fiquei muito satisfeito com meu desempenho. Acredito que fiz um jogo defensivamente sólido. Fui bastante acionado no aspecto ofensivo e pude criar várias oportunidades. Não apenas eu, mas toda a nossa equipe se saiu muito bem e competiu de igual para igual com uma das melhores equipes do país.”

O jogo de volta entre Botafogo e Palmeiras está marcado para o dia 23 de maio, às 19h, em Ribeirão Preto (SP). Pela Série B, o Tricolor enfrentará o Mirassol na próxima terça-feira (07), às 21h, pela terceira rodada, também em casa.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Copa do Brasil 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P