Ao que tudo indica, Alberto Valentim, de 49 anos, será o novo comandante da Ponte Preta na próxima temporada. Brigatti, que assume a função de coordenador de futebol do clube alvinegro, revelou a mudança enquanto ainda cumpria seu papel de treinador, após tentar, sem sucesso, evitar o rebaixamento da equipe nas últimas partidas da competição.
“Muito interessante. A gente já conhece, é um excelente profissional e tenho certeza que vai chegar para agregar”, disse Brigatti.
Valentim, que tem passagens por grandes clubes como Vasco, Palmeiras, Botafogo e Athletico-PR, além de um trabalho recente no Ituano, chega para assumir a responsabilidade de reerguer a Ponte Preta. Sua missão será iniciar um novo ciclo na equipe, que, após o rebaixamento à Série C, busca a recuperação e a reconstrução do elenco.
Em relação à transição, Brigatti afirmou estar motivado para trabalhar nos bastidores, destacando que o foco será na reestruturação da Ponte, com ênfase na reorganização do elenco e no fortalecimento do clube para os desafios que virão.
“Teve esse convite em relação à diretoria para ser o coordenador de futebol da Ponte. Temos muito trabalho pela frente, com dignidade, honra, trabalho. Vamos tentar reconstruir a Ponte, fazer uma reestruturação, principalmente de elenco”.