Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Brigatti fala em “atuação desastrosa” após eliminação da Ponte Preta

Por: tsp
1 ano atrás em 18 de março de 2024
Foto: Gustavo Tilio/PontePress
Após ser eliminada para o Palmeiras no Paulistão, pelo placar de 5 a 1, a Ponte Preta está tentando entender a razão por trás dessa derrota vexatória. O treinador João Brigatti quis pontuar que a atuação da Macaca neste duelo foi algo desastroso.

No primeiro tempo, o Verdão destruiu a Ponte Preta e começou a segunda etapa com uma vantagem de 3 a 0. A busca da Macaca pela decisão no tempo regulamentar, acabou concedendo espaços ao Verdão, que usufruiu da oportunidade para assegurar sua vaga na semifinal da competição.

“Foi uma atuação desastrosa e vamos avaliar toda situação do que aconteceu. Não conseguimos jogar em nenhum minuto desde o primeiro tempo e ficamos muito abaixo do que podemos entregar. O Palmeiras jogou da maneira que quis porque a Ponte Preta não veio para o jogo”, disse Brigatti.

Apesar da tristeza pela eliminação do seu time, o treinador da Macaca destacou a importância de mudar a postura para a Série B. Ele também enfatizou que esta forma de jogar não pode se repetir.

“Nós perdemos muitos jogadores ao longo da competição, como Felipinho, Amaral e Léo Naldi, mas não deixamos de competir em nenhum momento. É claro que precisamos repensar muita coisa para a Série B, qualificar o elenco e, principalmente, mudar a nossa postura. O que aconteceu contra o Palmeiras não pode se repetir”, comentou o treinador da Ponte Preta.



Foto: Marcos Ribolli/Ponte Press

Para finalizar, Brigatti disse que a Ponte Preta ainda precisa de novos reforços, principalmente atletas mais experientes que poderão ajudar a Ponte Preta na Série B do Brasileirão.

”Precisamos qualificar o elenco como um todo. Acho que a nossa principal prioridade é buscar jogadores com mais experiências e canchados aos diversos cenários”, finalizou Brigatti.